Sendo uma ótima Contadora de Histórias, Amanda Quintão terá muitas histórias para contar, em prosa e em versos, aos leitores do ROL!
INDO ALÉM…
Trabalhando como Servente Escolar eu decidi ser Professora.
Depois de Professora, fui ser Bibliotecária,
Sendo Bibliotecária me tornei Escritora.
Sendo Escritora eu virei Contadora de Histórias.
Contando histórias, eu voltei a ser Criança e ganhei a liberdade de ser
O Que Eu Quiser…
Amanda Quintão Vitor Morais, 35, mais conhecida no meio literário como Amanda Quintão, é natural de Osasco SP, mas morou grande parte de sua vida em Ipaba (MG) e atualmente mora em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga (MG).
É autora de três livros publicados: A barata Cascuda (2015), Um amigo de todas as cores (2017) e O sonho Maluco de Alvinho(2020).
É Membro Correspondente da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, entidade que outorgou-lhe o titulo Personalidade Cultural do Ano de 2020.
Segundo Amanda, escrever é sua paixão!
E considerando que paixão é o que não falta no ROL, seja muito bem-vinda à Família ROLiana, Amanda! E, enquanto colunista… seja o que você quiser!
Abaixo, a sua primeira colaboração, com a poesia ‘De mãos dadas com o amor’.
DE MÃOS DADAS COM O AMOR
— Onde mora a beleza?
Será na flor,
no homem, na natureza?
Minha intuição respondeu:
—Ela mora no amor.
Está muito além da aparência,
não tem sexo, raça ou cor.
É belo o que se ama,
o que se pensa,
sente, cuida e admira.
O que te toca…te chama.
—E onde mora o amor?
Será nas canções?
—Ele até passa por elas!
Mas mora mesmo é nos corações.
Descobri então a sós,
que a beleza e o amor,
mora em cada um de nós.
Podemos os ver juntos no abraço, na gratidão,
na fidelidade, no carinho, na caridade, no perdão…
Na natureza, na solidariedade,
na canção do coração.
Que nesses tempos de pandemia, troquemos o abraço pela caridade, andando de mãos dadas com o amor que é tão invisível quanto o vírus, porém muito mais forte.
Amanda Quintão
amanda-quintao@hotmail.com
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024