ANA ELISA BLOES MEIRELLES DE ARRUDA E MIRANDA
Nascida em Itapetininga, interior do Estado de São Paulo, em 12 de junho de 1972, a artista plástica Ana Elisa realiza trabalhos de arte desde muito jovem sempre caminhando para o scrapbook. Da atividade prática para o estudo dessa arte, foi um pulo. Tornou-se professora e conhecida na cidade onde mora como a maior especialista em scrapbook. Dedicada, realizou cursos de aperfeiçoamento em Sorocaba e na capital de São Paulo. Entrou para a categoria de artista plástica a convite da curadora Walkiria Paunovic, a quem atendeu criando um quadro especialmente para a 1ª Mostra Artística da Catedral realizada em outubro de 2017, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga. Com o sucesso obtido, essa mostra foi reapresentada no prédio principal do ‘Campus Itapetininga’ do Instituto Federal, escola de nível superior mantida pelo Governo Federal na cidade de Itapetininga. Uma terceira apresentação da Mostra da Catedral foi realizada no Instituto Peixoto Gomide, escola mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e a mais tradicional de Itapetininga, sendo que essas nessas duas Ana Elisa atuou também como curadoria, juntamente com Walkiria Paunovic.
Outras obras realizadas em scrapbook foram selecionadas para participar da Mostra ‘A arte pelo olhar feminino’ promovida pela Câmara Municipal de Itapetininga e também da Mostra ‘As cores de Itapetininga’, no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos.
Além de artista plástica, Ana Elisa Bloes Meirelles de Arruda e Miranda é advogada especializada em Direito de Família e integra duas comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itapetininga): ‘Mediação’ e ‘Patrimônio Histórico’.
A artista é a diretora principal da empresa individual Anelis’Artes, onde atende solicitações de trabalhos realizado em scrapbook (agendas, catálogos, quadros decorativos, etc etc) e também na área da gastronomia, atendendo solicitações de receitas especiais, ovos de Páscoa, doces (pão de mel) e outros artigos.
Assina as colunas ‘Phatos&Photos’ e ‘Tudo de Casa’ do Internet Jornal e é Editora Setorial de Artes do JORNAL CULTURAL ROL
e mantem a página Anelis’Artes nas redes sociais Facebook e Instagram.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.