
A música
A música tem um momento mágico, não sei se é quando eu quase choro, se é quando começo a dançar sem sentir, basta ouvir. E não tem lugar certo, às vezes ela te leva a conhecer o fantástico mundo das suas próprias ilusões, ilusões estas que nem mesmo você conhece, você vive o papel principal da História e cria no, seu mundo, as vozes que protagonizam aquele momento…
A música não tem explicação, ela conta a sua história de uma forma que não dá pra falar, até viver um grande amor é impossível, sem a música. Você pode até viajar… Mas ela, a música, vai com você e quando chegar, ela vai estar lá!
A música estava na criação de tudo, as palavras se fizeram com ela, com sua harmonia ouve vida, na sua melodia se fez a razão, ao espalhar os seus acordes criou-se a natureza, na execução da música nasceu o universo. Ela é o segredo das batalhas vencidas e o momento sagrado para os que vencem.
O amor se expressa na música e o ódio com ela se desfaz.
O homem tem um capitulo a parte no livro da criação de Deus, porém a música se fez capa do livro da criação de Deus!!!
Paulo Siuves
paulosiuves@yahoo.com.br
- Entre o meu amor que celebra e o meu país que chora - 8 de dezembro de 2025
- O charme da ignorância voluntária - 20 de novembro de 2025
- Mais uma canção para você - 10 de novembro de 2025
Natural de Contagem/MG, é escritor, poeta, músico e guarda municipal, atuando na Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte como Flautista. É graduado em Estudos Literários pela Faculdade de Letras (FALE) da UFMG. Publicou os livros ‘O Oráculo de Greg Hobsbawn’ (2011), pela editora CBJE, e ‘Soneto e Canções’ (2020), pela Ramos Editora. Além desses, publicou contos e poemas em mais de cinquenta antologias no Brasil e no exterior.


