Região de Itapetininga (SP) tem vagas para novos voluntários.
Participantes recebem bolsa na mensalidade de curso universitário.
fins de semanas (Foto: Divulgação)
As inscrições para o programa Escola da Família estão abertas no estado de São Paulo. Os participantes recebem do governo estadual bolsa na mensalidade de cursos universitários. Confira no site do programa todas as escolas participantes, incluindo as pertecentes à Diretoria de Ensino de Itapetininga (SP).
Para se inscrever o candidato deve preencher alguns requisitos, como: estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria, não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas (sábado ou domingo).
Além da inscrição online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.
A proposta é que os universitários elaborem ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados por professores e coordenadores das unidades.
Pelo trabalho no programa, a Secretaria de Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras. Acesse o site da Escola da Família para fazer a inscrição.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.