setembro 19, 2024
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba
Exposição de Artes Janelas do Brasil
Homenagem ao concurso Miss Brasil
O luar e o amor
Aldravia (3)
Em toda estação há solidão
Penso em ti e logo te quero
Últimas Notícias
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba Exposição de Artes Janelas do Brasil Homenagem ao concurso Miss Brasil O luar e o amor Aldravia (3) Em toda estação há solidão Penso em ti e logo te quero

Saiu na TV Tem: 'Escola da Família tem inscrições abertas; saiba como se matricular'

Região de Itapetininga (SP) tem vagas para novos voluntários.

 Participantes recebem bolsa na mensalidade de curso universitário.

Do G1 Itapetininga e Região

Escola da Família (Foto: Divulgação)
Voluntários da Escola da Família trabalha nos
fins de semanas (Foto: Divulgação)

As inscrições para o programa Escola da Família estão abertas no estado de São Paulo. Os participantes recebem do governo estadual bolsa na mensalidade de cursos universitários. Confira no site do programa todas as escolas participantes, incluindo as pertecentes à Diretoria de Ensino de Itapetininga (SP).

Para se inscrever o candidato deve preencher alguns requisitos, como: estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria, não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas (sábado ou domingo).

Além da inscrição online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.

A proposta é que os universitários elaborem ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados por professores e coordenadores das unidades.

Pelo trabalho no programa, a Secretaria de Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras. Acesse o site da Escola da Família para fazer a inscrição.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo