Beto era um garoto como eu, como você, como tantos outros, que poderia ter sido e que não foi. “Hoje ele não tem amigos, não tem garotas. Só gente morta caindo ao chão”
Chega ao fim a temporada do espetáculo ERA UM GAROTO da CIA CLÁSSICA DE REPERTÓRIO. A montagem é um mergulho na Noite – Um olhar sobre o universo marginal das cidades. O espetáculo foi aprovado no edital 47 do PROAC LAB de 2021. Salientamos que serão realizadas 10 (dez) apresentações do espetáculo “ERA UM GAROTO”, que serão totalmente gratuitas, o que facilitará ainda mais o acesso de escolas e pessoas residentes em Sorocaba e região.
Beto era um garoto como eu, como você, como tantos outros, que poderia ter sido e que não foi. “Hoje ele não tem amigos, não tem garotas. Só gente morta caindo ao chão.” A referência do título vem da canção homônima tão popular nos anos 60/70
O espetáculo traz à cena uma questão delicada e urgente. De início visto como terror das classes baixas, hoje o crack figura também nas classes médias e altas e já é uma questão de saúde pública em todo o país. E o consumo entre jovens e adolescentes é assustador. Também o crescimento das cracolândias ou mini cracolândias se mostra fora do controle. A peça é um alerta necessário, sobretudo entre os jovens. Seguindo a mesma linha adotada no espetáculo OS QUE CHEGAM COM A NOITE, onde os personagens foram desenhados sem moralismos, o texto atual mergulhará no dilema que se tornou a presença do crack na vida de muitas famílias, muitas totalmente destruídas em função da droga. O espetáculo espera sinceramente poder contribuir como um alerta. Porque ainda o melhor remédio é a prevenção e a consciência do risco do que pode representar para a vida de uma pessoa a aproximação desse universo.
ELENCO:
Amanda Faicar
Beatriz Acs
Danilo Panayotou
Gabriel Brasil
Guilherme Tarleski
Irene de Meira
Lenice Gomes
Marcos Sanson
Mario Persico
Matilde Santos
Marta Magrini
Nivaldo Ferreira
Paulo Hashiguchi
Pedro Sales
Rafael Alexandre
TEXTO/DIREÇÃO:
Mario Persico
SERVIÇO:
LOCAL: Teatro Escola Mario Persico
INGRESSO: Gratuito
DATAS: 18 e 19
HORÁRIOS:
Dia 18, sábado as 20h00.
Dia 19, domingo as 19h00.
Obrigatório o uso de máscaras e comprovante de vacinação com pelo menos uma dose tomada.
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira