Afrânio Franco de Oliveira Mello – ATENDIMENTO NÚMERO 746
Prezada Darlene, boa noite.
Não registrei o nome de quem estava vendendo a informação, mas é de fácil acesso.
Entre no Google e digite Pesquisa do Sobrenome Brizola/Brisolla e ou a grafia que você quer.
Vai aparecer uma grande quantidade de informações.
O que posso fazer é encaminhar o arquivo que tenho.
Um dos arquivos é sobre NUMEROLOGIA que eu não gosto, mas a bem da informação , encaminho.
O outro , um pequeno exemplo abaixo, com duas páginas , tem informações de genealogia mais
precisas e um brasão do sobrenome.
Segue também um arquivo do Brasão em separado para confeção de quadro.
É o que pude fazer neste momento.
Afrânio Franco de Oliveira Mello
IHGGI / ROL – Região On Line
Brizuela, Brizola, Brizolla
sobrenome de origem espanhola. A grafia correta é Brizuela, Brizola é um aportuguesamento do sobrenome. Sobrenome de origem Castelhana, seu nome foi tomado da vila assim chamada Brazuela, próxima de Villarcayo, Burgos. A família fundou casas no lugar de San Martín de Olías, na vila de Medina de Pomar, na vila de Valmayor de Cuesta Uría e no vale de Aedo, todos na citada província de Burgos. Outros ramos da linhagem foram se estendendo pela províncias de Segovia, Polencia, León (Leão) e Soria. Também um ramo se assentou na região valenciana. Membros desta linhagem realizaram provas de sua nobreza e limpeza de sangue (não terem membros de origem judaica) para ingressar nas diversas ordens militares, como as de Santiago, Montesa e Alcántara. Alguns genealogistas dão como origem desconhecida, assim todas as investigações que tiveram como nascimento dos Brazuela são de castro celta de um monte conhecido como Castro na Galiza. Este castro se tem encontrado vários utensílios, jóias e ferramentas de origem celta.
Em 1351 pertencia a Meryndat de Aguylar de Canpo, uma divisão administrativa da Coroa de Castela (Castilla), vigente durante a Idade Média, cuja descrição figura no livro Becerro de las Behetrías de Castilla, lido pelas Cortes de Valladolid de 1351, quando o estabelecimento dos Fidalgos solicitaram ao rei Pedro I o desaparecimento das Behetrías mediante sua conversão em terras solariegas.
Já no século XVI se empenha em descobrir o povo donde a família Brizuela construiu seu casario e donde se aprecia seu escudo e heráldica. Esta casa é conhecida popularmente como La Casa Blanca, se mantém até o dia de hoje em pé e em perfeitas condições. Este edifício serve atualmente para La Asociación Cultural Peña de La Ventana, donde os funcionários públicos passam seu tempo livre.
=====================================================================================================================
From: Darlene Brisolla
Sent: Saturday, June 11, 2016 12:22 AM
Subject: FAMÍLIA BRISOLA – ORIGEM
Gostaria de saber mais informações sobre a Origem da Família Brisola . . .
Li em uma página de vocês a seguinte informação :
” Encontrei quem vende essas informações por até R$ 400.00 ( o que achei muito caro ). Vamos ao que consegui apurar para você :
ORIGEM DO NOME BRIZOLA : LATIM SIGNIFICADO DE BRIZOLA : GRISALHO , VEM DO BRIZOLATTI EM ITALIANO. BRIZIO: variante de BRIZOLA
Qual a origem do nome Brizio: LATIM Qual o significado do nome Brizio: GRISALHO.
Abaixo uma informação importante para você : As origens dos Brizola em nossa região.
Sobrenome de uma antiga família estabelecida em Paranapanema SP. Com ramificações em Itapetininga SP. Procedem de Lourenço José Brisola, casado em 1770 com Josefa Maria de Siqueira, foram pais de outro Lourenço Jose Brisola, que deixou cinco filhos do seu primeiro casamento em 1793 em Itapetininga SP com Rosalia Maria de Proença, e mais seis filhos de seu segundo casamento em 1808 com Escolástica Maria Leme da Silva.”
Abaixo o link da página :
http://www.jornalrol.com.br/cidadania/index.php?option=com_content&view=article&id=2273&Itemid=126
Quem escreveu foi o Senhor AFRÂNIO FRANCO DE OLIVEIRA MELLO .
Preciso saber o nome e contato da pessoa que está vendendo as informações !!
Aguardo retorno ,
Grata ,
Darlene Brisolla .
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.