A peça é uma coletânea de contos extraídos das crônicas A Vida Como Ela É, de Nelson Rodrigues
A Cia Segundou na Brigadeiro apresenta neste final de semana o espetáculo A Vida como ela é. Trata-se de uma coletânea de contos extraídos das crônicas A Vida Como Ela É, de Nelson Rodrigues.
Escritas entre 1950 e 1961, no periódico diário Última Hora, no qual o autor tinha uma coluna com o mesmo nome que a antologia leva. Ao longo do tempo, diversos contos chegaram a ser adaptados para rádio novelas, minisséries e peças de teatro, como aconteceu com a história Vestido de Noiva.
Na obra, Nelson Rodrigues expõe tudo que há de pior e mais angustiante na natureza do ser humano. Nenhum tema é tabu para ele; toda e qualquer relação de carinho ou amor é dissecada e trazida à luz, mostrando suas feições mais horríveis.
As apresentações serão neste sábado e domingo no Teatro Escola Mario Persico.
SERVIÇO:
Espetáculo: A Vida Como Ela É
Data: 14 e 15 de janeiro/2023
Horários: sábado às 20h00 e domingo às 19h00
Ingressos: R$ 15,00 (Preço Único)
Local: Teatro Escola Mario Persico – Rua da Penha, 823
Reservas: (15) 991986363 ou
Instagram: @segundounabrigadeiro
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
- No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! - 8 de dezembro de 2025
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


