A iniciativa foi do Grêmio Estudantil EMEF Coronel Esmédio
Foi lançado nesta terça-feira, 28, o jornal escolar ‘Coronel News’, da escola municipal Coronel Esmédio de Porto Feliz.
Em sua edição inaugural estão reunidas as principais atividades escolares do 1º semestre.
Os conteúdos foram produzidos pelos alunos do Grêmio Estudantil, com orientação do professor Felipe Miranda e revisão pela professora Fabiana Gutierrez.
“Esta primeira edição é resultado de um grêmio muito ativo e de uma equipe gestora que sempre está apoiando o projeto” afirma professor Felipe.
Os gremistas se empenharam muito, pois desde a sua criação a escola celebrou os seus 108º aniversários, realizou sua tradicional festa junina e também teve alunos que chegaram na quinta fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil
A presidente do grêmio, Beatriz de Campos Alves, revela que o jornal fala “sobre os principais acontecimentos e as comemorações da nossa escola”.
Aniversário
O lançamento do jornal coincidiu com o aniversário da diretora da unidade, prof.ª Ernides Martelini, que acolheu os presentes e elogiou a equipe escolar por todos os trabalhos realizados no primeiro semestre. Em sua história, o primeiro jornal escolar foi “O Brasileiro”, de 1943; seguido de “O Bandeirante”, na década de 1950.
Autoridades
A cerimônia foi prestigiada por alunos, professores, funcionários e a presença das orientadoras do projeto Ler & Escrever Rosana Aparecida Martelini e Andreia Cristina Bazzo Parra. Também se fizeram presentes a secretária da educação Kátia Aparecida Bíscaro Rocha e a diretora de educação
As informações foram passadas à imprensa por Sandra Campos Leite Stetner.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.