Com inscrições até o dia 20/10, a edição 2023/2024 da MICA prevê show musical, apresentação teatral e oficinas

A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (MICA) recebe até o dia 20/10 as inscrições de curtas-metragens com temática socioambiental, que farão parte da edição 2023/2024 da MICA.
Para participar da mostra, basta acessar a página da internet www.mica.eco.br e inscrever a sua produção, de forma gratuita, disponibilizando o link no YouTube. Podem participar os curtas-metragens produzidos a partir de 2010, com duração máxima de 15 minutos. Os filmes devem apresentar a temática socioambiental e têm como foco, preferencialmente, o público infanto-juvenil.
Neste ano, a mostra ocorrerá em Mogi das Cruzes e Paulínia. Os eventos serão marcados por atividades gratuitas e abertas ao público como shows musicais, espetáculos teatrais e oficinas diversas.
Para Mariana Atauri, produtora cultural responsável pela edição 2023/2024 do projeto, os eventos ajudam a construir um público voltado para o segmento de curtas-metragens. “A mostra se utiliza do audiovisual para sensibilização da primeira infância, para questões artísticas e, também, ambientais”, reforça.

Os filmes que vão compor as mostras serão selecionados por uma equipe de curadoria formada por integrantes do Instituto Ideia Coletiva. Os resultados serão divulgados no dia 30/10 e estarão disponíveis na página da MICA na internet. Essa é a quinta edição do evento que é realizado pelo Instituto Ideia Coletiva por meio ProAC-ICMS e recebe o patrocínio da empresa Imerys.
Sobre a MICA: A Mostra Itinerante de Cinema Ambiental (MICA) é um projeto de difusão de conteúdo audiovisual independente brasileiro. O incentivo à produção de curtas-metragens voltadas para a temática é uma forma de agregar o público jovem e estimulá-lo a participar de oficinais culturais, shows musicais e apresentações de teatro.
Sobre o Instituto Ideia Coletiva:
O Instituto Ideia Coletiva é um ponto de cultura, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e possui reconhecimento do Ministério da Justiça e demais órgãos públicos. Atuamos na formação e difusão cultural, através de diversas linguagens artísticas, idealizando e executando projetos em todo território nacional.
SERVIÇO:
Mostra Itinerante de Cinema Ambiental recebe inscrições até 20/10
Para se inscrever, acesse o link: www.mica.eco.br
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Edélcio Ipanema: o super-herói dos quadrinhos - 18 de março de 2025
- Palestra sobre os desafios da adolescência - 14 de março de 2025
- Uma conversa com o padre - 13 de março de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.