Estudando sobre a libertação dos judeus da Babilônia eis que destacamos quatro passagens do antigo testamento que testificam a historicidade do Édito de Ciro, o Grande baixado em 538 a.C. autorizando os judeus a voltarem para a palestina.
Eis então as passagens:
1ª = Esdras 1,1: ” No primeiro ano de Ciro rei da Pérsia, para que cumprisse a palavra do Senhor, por boca de Jeremias, despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo:
2 Assim diz Ciro, rei da Pérsia. O Senhor, Deus dos céus, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de lhe edificar uma casa de Jerusalém de Judá.”
Mais informações o caro leitor poderá colher com as leituras de Is 21,9; 44,28 e 45,1.
Tal qual portanto naqueles dias nós hoje também precisamos de uma livração.
Precisamos ser despregados da cruz, precisamos de alforria.
Precisamos obter a ajuda do Estado para evangelizarmos, precisamos portanto da alteração do artº 19 da Constituição Federal que proíbe o Estado subvencionar atividades evangélicas.
Precisamos do voto facultativo, da teocracia neoparlamentar facultativa absolutamente absoluta.
Precisamos de liberdade política pois é sabido que sem ela não há responsabilidade, princípio tirado talvez daquele pensamento de Sócrates que diz que o que “devemos fazer é instruir, não proibir.”
Deixemos pois as fantasias e ouçamos o que nos diz a palavra do Senhor.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.