Artista se apresentará ao lado da Bachiana Filarmônica Sesi-SP. Concerto acontece nesta quarta-feira (2), às 20h.
A Bachiana Filarmônica SESI-SP, orquestra regida pelo maestro João Carlos Martins, vai se apresentar nesta quarta-feira (2), às 20h, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). Para prestigiar a orquestra, não será necessário realizar reserva de ingressos.
No repertório, a orquestra apresentará composições de Beethoven, Bach e Mozart. O concerto promete ainda um momento especial no encerramento da apresentação, quando o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.
Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Uma das maiores orquestras de iniciativa privada no Brasil, mantida pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP) desde 2010, tem como missão a educação musical e a inclusão cultural por meio da difusão da música erudita para todos os públicos, sob a direção artística e regência de João Carlos Martins.
Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.
Com mais de 60 anos de carreira, por sua trajetória de muitos desafios e superações, o maestro foi homenageado com o enredo “A música venceu”, da escola de samba Vai-Vai, vencedora do Carnaval de São Paulo em 2011 com o tema.
Repertório
J.S.BACH – Jesus Alegria dos Homens
W.A.MOZART – Sinfonia 41 “Jupiter” (4º mov)
L.V.BEETHOVEN – Ruínas de Atenas
L.V.BEETHOVEN – Prometheus
W.A.MOZART – Concerto para piano nº 23 (2º mov)
J. Haydn – Sinfonia N° 45 da Despedida
Schumann, R. – Concerto para piano op. 54 – Andante
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.