Todas as atividades serão gratuitas e realizadas no Centro de Estudos do Museu Republicano, na Rua Barão de Itaim, 140 – Centro – Itu/SP

Em agosto, o Museu segue com sua programação musical e recebe o concerto em comemoração aos 35 anos do Quarteto Tristão Júnior, no dia 10, e o recital com obras inéditas de Miguelzinho Dutra, no dia 24. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.
O público também poderá aproveitar as últimas semanas da exposição ‘Memória e Política o trabalho de gabinete na coleção Prudente de Moraes‘, em cartaz até 8/8.
Já no dia 30, será inaugurada a exposição ‘Aprender com ferramentas: histórias pelas materialidades do Instituto Borges de Artes e Ofícios‘, que reúne itens do IBAO — fundado em 1924, referência no ensino técnico brasileiro e parte da história de Itu.
Todas as atividades serão realizadas no Centro de Estudos do Museu Republicano. Rua Barão de Itaim, 140, Centro – Itu/SP.



- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

