O evento é alusivo ao Mês Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

A Ordem Comendador Belmonte realiza no próximo dia 30, quarta-feira, às 14h, uma solenidade de entrega de honrarias no Espaço Cultural do Consulado da República de Angola, no Rio de Janeiro.
Na solenidade serão entregues medalhas alusivas ao jubileu de 80 anos da Segunda Guerra Mundial, Prêmio Cacique Seattle de Meio Ambiente, Medalha Estrela De Honra Ao Mérito, Medalha de Mérito Bravura, além de Moções de Congratulações e Aplausos da OCB. O evento é alusivo ao Mês Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Dentre os agraciados estão jornalistas, militares, lideranças religiosas e políticas, pessoas voltadas às ações sociais.
A OCB é uma Organização empresarial de Honrarias ao Mérito e foi criada pelo Comendador Belmonte e que tem por objetivo outorgar e condecorar pessoas que tenham praticado algum feito excepcional ou algum benefício à sociedade.
Para mais informações sobre a Ordem, acessar a página: https://soberanaordem.com.br/.
O evento em alusão à Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha ocorrerá nas dependências do Espaço Cultural da República de Angola, localizado na Av Presidente Wilson, 113 – centro – Rio de Janeiro.
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
- Da Terra dos Cedros, Líbano, para o ROL, Taghrid Bou Merhi! - 28 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

