setembro 16, 2024
Penso em ti e logo te quero
O voo da dente-de-leão
Eu passo só
L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura
Elaborar. Concretizar. Avaliar. Compatibilizar Projetos
Os óculos dos poetas
HQs com mistura de realidade e ficção
Últimas Notícias
Penso em ti e logo te quero O voo da dente-de-leão Eu passo só L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura Elaborar. Concretizar. Avaliar. Compatibilizar Projetos Os óculos dos poetas HQs com mistura de realidade e ficção

Poder Judiciário de Mato Grosso lança o projeto ‘Arte Jurídica’

Print Friendly, PDF & Email
Dra. Tatyana Lopes de Araújo Borges

O projeto destina-se a jovens e adolescentes das escolas de Rondonópolis, visando a prevenção ao uso indevido de drogas, e despertar vocações profissionais da ordem do direito, e de outras ciências e artes

Suziene Cavalcante, coordenadora do projeto ‘Arte Jurídica’. Foto por Cesar Augusto

No dia 03 de dezembro, às 9h, na Sala do Júri do Fórum Desembargador William Drosghig, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do 2° Juizado Especial Cível e Criminal em Rondonópolis, apresentou ao público o projeto ‘Arte Jurídica’.

O projeto é presidido pela Juíza de Direito Tatyana Lopes de Araújo Borges, sob a coordenação de Suziene Cavalcante, e objetiva desenvolver, nas instituições escolares, a arte lítero-jurídica, as artes literárias, poéticas, musicais, teatrais, plásticas, entre outras ações, para a prevenção ao uso indevido de drogas, e despertar vocações profissionais da ordem do direito, de outras ciências e artes, disponibilizados através de ações voluntárias com autoridades e profissionais reconhecidos na comunidade para jovens e adolescentes das escolas da cidade.

Maestro Rogério Cardoso. Foto por Cesar Augusto

A Dra. Tatyana Lopes vai desenvolver simulados de júri popular nas escolas, para despertar talentos e descobrir jovens vocacionados para os operadores do direito, como a advocacia, defensoria, promotora e magistratura, além de oficinas com parceiros para a descoberta de artistas nos mais diversos segmentos culturais.

No evento foram apresentados e cantados pela primeira vez, pela autora Suziene Cavalcante, acompanhada pela Orquestra Musical Harmonia Celeste, sob a regência do Maestro Rogério Cardoso os hinos à UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), à IEAD (Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rondonópolis), e à OAB Nacional.

Algumas autoridades e instituições já se comprometeram em participar do projeto, entre eles: o Professor de Teatro e Diretor do Centro de Ensino Galileu Galilei, Rubens de Oliveira; o Promotor de Justiça, Dr. Fernando de Almeida Bosso; a Direção da Escola São José Operário, através da Professora de Artes Ildoneth e a Diretora Regiane; os integrantes do grupo Proerd da Polícia Militar de Mato Grosso; a Psicóloga Dra. Deyce Alves; o médico psiquiatra Dr. Jhonny Blendo e o Maestro Rogério Cardoso.

Durante o evento foram entregues algumas homenagens às pessoas que prestam relevantes serviços na cidade de Rondonópolis, com a ‘Moção de Aplausos:

– Hermélio Silva – Escritor.

– Pastor Presidente da IEAD Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rondonópolis e sua esposa Wanessa Regina-

– Rogério Cardoso – Maestro.

– Rubens de Oliveira – Empresário de Educação.

– Tales Passos de Almeida – Advogado.

– Analy Castilho Polizel de Souza – Reitora da UFR, honraria concedida pelo Desembargador Alfredo Foerster TJ-RS.

– Stalyn Paniago Pereira – Advogado, honraria concedida pelo Desembargador Alfredo Foerster TJ-RS.

Momentos do lançamento do projeto, sob a lente de Cesar Augusto.

        

        

        

 

 

 

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo