Campanha de utilidade pública ressalta importância da música como meio recreacional
A Anafima (Associação Nacional da Indústria da Música) lança nesta terça-feira, 9 de maio, a campanha de utilidade pública “A música toca o Brasil”. A campanha precede a Semana Nacional do Ensino da Música, evento patrocinado pela NAMM Foundation, que congrega mais de 300 horas de aulas de música gratuitas em todo o Brasil.
O objetivo é enfatizar a importância da música na vida de jovens, adultos e terceira idade, num momento em que eletrônicos dominam o entretenimento.
A campanha de rádio traz depoimentos de pessoas comuns, que têm na música uma atividade recreacional, o que é diferente da produção musical típica, baseada na prática, no desempenho e no domínio do instrumento.
“Queremos que as pessoas se humanizem por meio da música. Diversas pesquisas mostram a influência da música para a saúde, como no combate ao estresse, na ativação da memória, na melhora da respiração e da coordenação motora, entre outros benefícios”, explica Daniel A. Neves, presidente da Anafima.
A elaboração da campanha é de autoria do músico Alan Domingues, da PHX Guitars, filiada à Anafima. O spot está sendo distribuído a mais de três mil emissoras de rádio em todo o Brasil como campanha de utilidade pública.
A ação é integrada ao evento “Semana Nacional do Ensino da Música”, que acontece entre os dias 19 e 25 de junho com o objetivo de fomentar aulas de música gratuitas em todo o país. Para saber mais, acesso o site www.ensinodamusica.com.br.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.