‘Organização, gestão do lar e mesa posta’ é a terceira coletânea de Cristina Barth como coautora
Apresentação
Eu vejo todo livro como um organismo vivo.
No seu livro “A Grande Magia”, Elisabeth Gilbert, que é autora best-seller, romancista, conta as histórias de inúmeros livros que pensou em escrever, não escreveu, e que depois foram escritos – exatamente como ela imaginou – por outros autores que ela sequer conhecia.
Antes mesmo dele nascer, quando ele ainda é uma ideia, o livro já é vivo e busca por autores para que ele seja escrito. Quando eu tive a ideia de organizar esta coautoria, antes mesmo de chamar a Débora Souza para se juntar a mim na sua organização, eu tive uma ideia dele.
Minha ideia é que ele fosse um conjunto de capítulos técnicos e práticos sobre o tema: organização, gestão do lar e mesa posta. Mas, o fato de que eu mesma sou uma pessoa que
necessita ler e aprender sobre esse tema, me fez pensar e buscar por uma pessoa que estivesse ao meu lado nesta jornada, porque eu me sentia um pouco incapaz de fazer isto
sozinha. Então, surgiu a ideia de convidar Débora para organizá-lo comigo.
Porém, vivo como é, você tem em mãos um livro diferente do que idealizei inicialmente. À medida que recebia os textos das coautoras fui percebendo que minha ideia inicial não se
sustentaria com os textos que estava lendo. Como Viktor Frankl afirma sobre os seres humanos, no seu livro “Em Busca de Sentido”, também afirmei, sobre este livro, “em última análise, o ser humano decide se cede às condicionantes, ou se lhes resiste”.
Sua ideia inicial era uma condicionante, mas suas autoras estavam como que resistentes à ideia original, dizendo: o livro quer nascer diferente, vamos resistir a essa condicionante. Era o próprio livro nos dizendo como realmente desejava nascer: espiritual, repleto de vida e histórias emocionantes, regado a lágrimas de alegria, memórias e suor. Belo. Mas, com pitadas de técnica, tem até receita de broa. Prático. Vivo.
Você tem nas suas mãos um livro, uma obra, um organismo vivo que, certamente, ganhará outra cor, cheiro e sabor ao ser lido e vivido por você. Aproveite, você tem diante dos seus olhos um organismo vivo, como uma fonte, da qual jorram rios de águas vivas e cristalinas.
Com carinho,
VIVIANE VEIGA TÁVORA
Sinopse
Você tem nas suas mãos um livro, uma obra, um organismo vivo escrito e vivido a muitas mãos que, certamente, ganhará outra cor, cheiro e sabor ao ser lido e vivido por você.
São histórias, dicas, testemunhos, modelos práticos para edificar sua vida e lhe inspirar a organizar e fazer gestão do seu lar, bem como convidar sua família para as refeições à mesa.
Serviço
Livro: Organização, gestão do lar e mesa posta
Editora: Literatura Superpoderosa
Organizadoras: Viviane Veiga Távora e Débora Souza
ISBN: 978-65-983101-9-6
Número de páginas: 150
Preço: R$ 59,90 (livro físico) e R$ 49,90 (livro digital)
Datas do lançamento:
Presencial: 23 de novembro, às 14h, em Alphaville (lançamento fechado)
On-line: dezembro, via YouTube (data ainda a definir).
Sobre Cristina Barth
Olá, eu sou Cristina – esposa do Kersten, mãe da Talissa, do Evandro e da Anny, e avó da Celine. Moro em Zurique, Suíça.
Atuo com amor e profissionalismo como terapeuta familiar e individual, direcionado à reconexão e equilíbrio nas relações, promovendo acolhimento e harmonia para a família e para o indivíduo também.
Além desta, sou coautora de mais dois livros: ‘Tempo de se Amar: mulheres reais e suas histórias de superação por meio do autoconhecimento’ e ‘Caminhos para Superação: como pessoas comuns se tornaram extraordinárias’.
Para saber mais sobre mim e meu trabalho acesse o meu meu e-meio: cristina.s.barth@gmail.com e visite minhas redes sociais:
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024