Com os 4 livros de bolso da Coleção ‘Cronicrinhas’, o escritor e colunista Élcio Mário Pinto atinge, em apenas três anos de carreira literária, a 25.ª publicação!
Criança pequena tem interesse por tudo, seja pelas memórias guardadas, seja pelas coisas que surgem em sua vida agitada.
Das letras às sementes de frutas, da casa antiga à mesa da cozinha, lá está a criança atenta para descobrir os universos dentro de seus mundos.
Para a curiosa criança, as coisas querem se revelar: uma casa, uma tomada e uma escada.
Conhecendo, perde os medos e encontra-se com sua vontade no anjinho que precisa de seus cuidados.
Mas, do que ela gosta mesmo é de inventar. Por isso, os vasinhos…
Aprendendo com tantas vidas que a cercam, a criança descobre que a união das velinhas tem muito a ensinar.
Era tudo o que ela mais queria!
Com as aves e até com suas próprias mãozinhas, lá está mais uma oportunidade para descobrir um mistério na creche.
Os adultos até podem falar bastante, porque querem ensinar.
Mas, é a criança quem descobre coisas que nem o adulto sabia.
Sem preconceitos quer saber: quantos mistérios podem estar num pintainho de galinha?
Quer saber, vamos correr no corredor…
A Coleção conta com a apresentação da poetisa Flora Figueiredo, as ilustrações de Caique Ferraz, as capas de Adriana Rocha e os textos das contracapas de Sergio Diniz da Costa.
Quando
27 de maio (sábado), às 15h00
Onde
Estúdio Cultural Lexmediare
Local
R. Cesarino de Barros, 156 – Bairro Júlio de Mesquita Filho – Sorocaba/SP
Valor da Coleção (4 livros)
R$ 20,00
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,





