dezembro 05, 2025
Cooperar é melhor que competir!
Ouro derretido à deriva
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias
O caminho
Dezembro
Uma noite inesquecível em Manhuaçu!
N.A.I.S.L.A
Últimas Notícias
Cooperar é melhor que competir! Ouro derretido à deriva Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias O caminho Dezembro Uma noite inesquecível em Manhuaçu! N.A.I.S.L.A

N.A.I.S.L.A

image_print

De Sorocaba a Roma: Priscila Mancussi integra o prestigioso N.A.I.S.L.A em 2026

Card da N.A.I.S.L.A, apresentando a neoacadêmica Priscila Mancussi
Card da N.A.I.S.L.A, apresentando a neoacadêmica Priscila Mancussi

A escritora, poeta, professora e consultora literária Priscila Mancussi foi oficialmente nomeada Neoacadêmica da N.A.I.S.L.A – Núcleo Acadêmico Italiano de Ciências, Letras e Artes, instituição internacional dedicada à promoção das letras, das ciências e das artes por meio de intercâmbio cultural entre Brasil e Itália. Sua posse ocorrerá em janeiro de 2026, na cidade de Roma.

A N.A.I.S.L.A reúne escritores, pesquisadores e artistas com atuação destacada em suas áreas, promovendo a circulação de produções literárias e artísticas em âmbito internacional. A nomeação de Priscila reforça sua trajetória dedicada à educação, à poesia contemporânea, à literatura infantil e à formação de escritores iniciantes.

Com sua entrada na instituição, Priscila passa a integrar um corpo acadêmico internacional composto por autores e intelectuais que contribuem ativamente para o fortalecimento das artes e das letras. A afiliação amplia as possibilidades de participação em antologias bilíngues, produções culturais, eventos institucionais e colaborações com o cenário literário italiano, fortalecendo sua presença no meio artístico.

A conquista representa um marco relevante em sua carreira, legitimando sua atuação literária e ampliando seu alcance para além das fronteiras brasileiras. Priscila Mancussi reafirma-se como uma voz significativa da literatura contemporânea, levando sua obra e seu trabalho educacional para novos horizontes.

MINIBIOGRAFIA

Natural de Cubatão/SP, reside atualmente em Sorocaba/SP, casada, professora e poeta. Participou de Antologias e Concursos literários, recebendo prêmios importantes. Foi responsável pela criação e orientação do Projeto “Jovens Escritores” na rede pública de ensino do estado de São Paulo, na cidade de Sorocaba.

É vice-presidente do Movimento Cultivista Café com Poemas, membro da AIL –Academia Independente de Letras.

Publicou “Súbito – a vida entre versos” (2020), “A festa do Pererê” (2023) e “A pequena Paloma e seus amigos” (2024).

Promoveu o Prêmio Destaque Literário 2024 e o Prêmio Cultivista Sorocaba – Vozes que inspiram (2025).

Em 2026, será nomeada Neoacadêmica da N.A.I.S.L.A – Núcleo Acadêmico Italiano de Ciências, Letras e Artes. Atua como divulgadora e consultora literária.

TRABALHOS PUBLICADOS

• 2020 – “Súbito – a vida entre versos”, Editora NS Publicações.

• 2021 – “A festa do Pererê”, Editora NS Publicações.

• 2022 – “A pequena Paloma e seus amigos”, Editora Caravanas.

Além de inúmeras publicações em concursos e antologias por todo o Brasil.

PRÊMIOS E REALIZAÇÕES

• Votos de Congratulações por participação no Sarau Brasil 2014, pela orientação dos Jovens Escritores (2018) e pelo Dia do Poeta.

• 2015 – Congratulações pelo concurso Talento Poético – Editora Becalete/SP.

• 2023 – Prêmio Polímata.

• 2024 – Prêmio Caneta de Ouro – FEBACLA.

• 2025 – Título de Dama da Sabedoria – Sociedade Filosófica Ateniense – SOFIA.

• Organização de Antologia Poetas Ilustres (2024), Prêmio Destaque Literário (2024) e Prêmio

Cultivista Sorocaba – Vozes que inspiram (2025).

REDES SOCIAIS

Voltar

Facebook

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo