O escritor e colunista do ROL Élcio Mário Pinto lança seu 26.º livro: ‘Mutamtus’
Somos criaturas de esperança (Apresentação do livro, pelo autor)
Os recursos naturais do planeta são limitados e podem acabar: água, terra, oxigênio… Não é possível que a menor parte da Humanidade continue consumindo muito mais do que precisa e a maior parte não tenha nem o necessário para viver com dignidade. Não é possível que se jogue lixo pela janela do carro, mas também, não se pode produzir essa quantidade absurda de sujeira que não está só nos aterros, também está pelas calçadas, praças, parques e rios. Até nos oceanos os seres humanos despejam toneladas de lixo!
Então, para somar forças à família, à escola e às organizações que defendem o planeta, pela nossa própria existência e pelo nosso bem, idealizei – com a ajuda da minha esposa, Adriana da Rocha Leite, e o meu afilhado Caique Ferraz – três contos. São histórias para envolver crianças e adultos. Por isso, decidimos pelo título: MUTAMTUS. São três contos sobre a preservação ambiental e a convivência de harmonia com a Natureza. Ou fazemos assim, ou desapareceremos como espécie!
Quando: 1.º de outubro (domingo), às 16h
Local: Estúdio Lexmediare. Rua Cesarino de Barros, 156 – Bairro Júlio de Mesquita filho – Sorocaba/SP
Aberto ao público
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


