Câmera registra assalto a comércio de Itapetininga
Dois comércios que ficam na principal avenida da Vila Reis, em Itapetininga (SP), foram assaltados esta semana: uma na terça-feira (7) e outro na quinta-feira (9). No segundo caso, câmeras de segurança registraram a ação. Com medo, comerciantes mudaram o horário de funcionamento dos locais.
O vídeo, com menos de 40 segundo, mostra dois homens armados fazendo uma mulher refém logo que chegam na padaria. Um deles obriga o dono do comércio e os clientes a entregarem o dinheiro que tinham.
O comerciante Donizete Gonçalves de Rezende, uma das vítimas, conta que já está “acostumado” com a situação. “Na hora nem assusta mais, já estou tão acostumado com assalto. É só um caso a mais. Assalto em comércio virou algo corriqueiro”, lamenta.
Alguns comerciantes já resolveram até mudar o horário de funcionamento para tentar evitar os crimes. É o caso do Evaldo Bueno Pereira. Dono do supermercado que foi assaltado na terça-feira, ele resolveu fechar o comércio meia hora mais cedo. Dois homens armados entraram no estabelecimento e fizeram um cliente refém, por volta das 20h. No assalto, todo o dinheiro que estava no caixa foi levado, além de vários maços de cigarro. “Infelizmente a gente acaba ficando acuado, não tendo a liberdade para trabalhar com medo da violência”, afirma.
Os dois criminosos flagrados durante o assalto foram presos na madrugada desta sexta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, tentavam fugir para Guareí (SP).
O carro usado na tentativa de fuga pelos dois homens detidos havia sido furtado, diz a PM. Os suspeitos confessaram o roubo ao comércio e o furto de outros oito veículos na cidade. Com as prisões, a expectativa é que diminua o número de assaltos no bairro. A polícia investiga ainda se há outras pessoas envolvidas nos crimes na Vila Reis.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.