Ela canta nas melhores casa noturnas da cidade
Atualmente, a cantora-compositora faz sucesso se apresentando em casas noturnas importantes de Itapetininga, como no restaurante Forneria, onde se apresenta costumeiramente, inclusive hoje, dia 17, 6a. feira, quando contará com o acompanhamento também brilhante do médico-instrumentista Helio Fontes.
Além de Itapetininga e Itapeva, Fátima Búcker morou em Piracicaba, São Paulo e Natal, sempre se apresentando como cantora.
De volta a Itapetininga, continua sobrevivendo da música, mostrando seu trabalho, em vários tipos de eventos e nas melhores casas noturnas, da região interpretando consagrados compositores Brasileiros de Samba e Bossa-Nova, entre outros ritmos.
História
Com oito anos de idade, começou a ter aulas de violão e técnica vocal com o pai, e aos dez, teoria musical.
Fátima Búcker é também,professora de música e de violão e já ministrou aulas em conservatórios e escolas de música e particulares, por muitos anos.
FÁTIMA BÚCKER, iniciou na vida musical bem cedo, quando, aos 5 anos, se apresentou pela primeira vez, ao lado de seu pai, o maestro Apparício de Barros.ç
Ele a acompanhava com o violão e se apresentaram em um programa de auditório numa emissora de rádio daa cidade de Itapeva/SP.
Foi lá que ela ganhou seu primeiro prêmio e foi para o trono.
Desse dia em diante, Fátima Búcker iniciou sua participação como cantora, participando das festividades a sua escola e em eventos de sua cidade.
Tornou-se então compositora e participou de diversos festivais de musica em Itapeva e outros municípios.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.