novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

José Coutinho de Oliveira: 'Demandas IV'

image_pdfimage_print

José Coutinho de Oliveira: ‘Demandas IV’

Em Demandas III dissemos então que temos algumas demandas pelas quais vale a pena lutar: alteração do artigo 19/I e reedição da Portaria Ministerial 162/82.

Na primeira alteração luta-se pela paridade das religiões ou equiparação, onde, o Estado, sem privilegiar nenhuma delas, mantém um ministério para assuntos religiosos.

Na segunda demanda luta-se então por outra paridade, a da equiparação das modalidades extensiva e intensiva de ensino. A filosofia da modalidade intensiva é a seguinte: ” mais em menos”: mais conhecimento e menos tempo, filosofia atualizada na nova LDB em seu artigo 66/I.

Nessa modalidade, através de exames de proficiência o conhecimento dos autodidatas é avaliado e reconhecido em caráter extraordinários.

Quando aprovado em tais exames o aprovado será considerado licenciado ou bacharel proficiente. Essa prática estimularia em todos os quadrantes do país a abertura de cursos pré-proficiência, predispondo o país a passar de agropastoril em manufatureiro. Nesses cursos, chamados de cursos livres, poderiam lecionar os de notável saber, ou seja, os leigos ou práticos.

José Coutinho de Oliveira
Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo