O grupo envolveu os adolescentes, idosos e mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em uma apresentação voluntária sobre as histórias dos ancestrais monçoeiros
No dia 11 de julho, o grupo Narração Oral Tradicional-Viva História Viva de Porto Feliz recebeu cerca de 50 pessoas no Parque das Monções, acompanhados pela assistente social Helen do CRAS da popular (Jardim Excelsior).
O grupo envolveu os adolescentes, idosos e mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em uma apresentação voluntária sobre as histórias dos nossos ancestrais monçoeiros.
Em meio a tanta histórias, causos e lendas, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre esse local sagrado, que é o ‘Porto de Araritaguaba”, saboreando uma café feito no coador, bolo, pão, pipoca, amendoim…
O diretor da Cultura Flávio Torres, junto a outros coordenadores, acompanhou a apresentação e ressaltou no final, em discurso, a importância de Porto Feliz no desenvolvimento do Brasil na época monçoeira e a necessidade de resgate das raízes porto-felicenses e valorização da cultura local.
O grupo Girassol Cultural, a convite do grupo Narração Oral, esteve presente levando mensagem de paz e encerrando o evento com muita alegria e emoção.
O grupo Narração Oral Tradicional-Viva História Viva, vem acolhendo muitos turistas, atualmente divulgando a história porto-felicense em toda região. O grupo, que conta com 30 integrantes, foi formado há dois pela contadora de histórias profª Sonia Jaqueline , tendo como padrinhos Orlando Zilli e Lourdes Kerche e conta .
Para contato com o grupo: jake-anastacio@hotmail.com
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024