ESPETÁCULO NO SESI ITAPETININGA RETRATA LADO SOMBRIO DAS RELAÇÕES HUMANAS
RACE (corrida e raça) foi vencedor do prêmio Tony Awards de Melhor Texto, a mais importante premiação de teatro dos EUA, a peça acontece nos dias 27 e 28 de julho. A entrada é gratuita.
Fotos: https://goo.gl/Q7HXmS
Com uma proposta reflexiva e atemporal, o espetáculo Race com a CiaTeatro Epigenia chega ao palco do SESI Itapetininga no dia 27 e 28 de julho, sexta-feira e sábado, às 20h. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.
RACE, que é a segunda peça da premiadíssima Trilogia Mamet que estreou em 2014 com o espetáculo OLEANNA e este ano se completa com HOLLYWOOD, começa quando um homem branco é acusado pelo estupro de uma mulher negra e resolve acionar o escritório de dois advogados, um negro e um branco, para construir sua defesa. Assim, os sócios terão que abrir feridas históricas para trazer a verdade à tona. Ao explorar infinitos aspectos e pontos de vista, o espetáculo dá autonomia ao público para tirar suas próprias conclusões.
Escrita pelo autor norte-americano David Mamet, vencedor do prêmio Tony Awards, a mais importante premiação de teatro dos EUA, Race retrata as relações humanas e as diversas faces do preconceito. Nos bastidores da justiça, o espectador é instigado a refletir sobre como a discriminação pode partir de todos os lados.
O dramaturgo é reconhecido pelos diálogos simples e profundos, além de trabalhar sob a ótica de que não há heróis ou vilões, mas diferentes e múltiplos lados da história. Afinal, existe apenas um lado certo ou tudo é uma questão de ponto de vista?
Em uma perspectiva social e cultural, a Cia Teatro Epigenia traz, em Race, o conceito de Teatro Fundamental, cuja essência está nas peças que proporcionam uma reflexão e debate sobre as questões atuais, contestam padrões e potencializam o desenvolvimento humano.
Ficha técnica
Drama, Adulto, 90min.
Direção: Gustavo Paso | Tradução: Leo Falcão | Figurino: Luciana Falcon |Elenco: Gustavo Falcão, Leandro Vieira, Flávia dos Prazeres e Clóvis Gonçalves | Cenário: Luciana Falcon, Teca Fichinski e Gustavo Paso | Trilha: Andre Poyart | Diretora de produção: Luciana Fávero | Assessoria de imprensa: Duetto Comunicação
SERVIÇO
Local: Teatro do SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Itapetininga/SP
Datas e horários: dia 20 de julho, sexta, às 15h, e dia 21, sábado, às 16h
Capacidade: 246 lugares e 6 para cadeirantes.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Drama
Informações: (15) 3275-7920 ou 3275-7952
Site: itapetininga.sesisp.org.br
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.