No repertório do grupo, grandes sucessos da MPB
O grupo ‘Terra Rasgada’ se apresentará, neste domingo (29), às 10h30, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim . No repertório, grandes sucessos da MPB.
O surgiu recentemente, por meio da iniciativa do saxofonista sorocabano Thiago Ismael, que visava a criação de um grupo que representasse a cidade de Sorocaba (daí, o nome ‘Terra Rasgada’, Sorocaba em Tupi-guarani) e que pudesse levar a música brasileira a locais públicos, com ensaios abertos ou apresentações gratuitas.
Em fevereiro de 2018, Thiago estabeleceu parceria com o guitarrista João Alexandre, e, no final do mês de abril, o percussionista Alexandre Arruda também passou a integrar o grupo.
Atualmente, esse projeto musical possui formações que se constituem de trio a quinteto e realizam ensaios abertos e apresentações gratuitas a cada duas semanas na pista de caminhada do Parque Campolim, durante a já tradicional Feira de Artes Plásticas de Sorocaba, que ocorre semanalmente, a partir das 9h00.
Além dessas apresentações, de cunho eminentemente social, grupo realiza shows, festas e eventos em geral, em Sorocaba e região.
O grupo pode ser contatado pelo WhatsApp: (15) 99711-6530 ou pelo Facebook: (facebook.com/projetoterrarasgada
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

