O grupo ‘Tremerata’ se apresentará no dia 23 (quinta), às 19h30. Neste show, apresenta os principais compositores brasileiros do gênero com arranjos diversificados e clima descontraído
Em um cenário onde o gênero erudito não atinge todos os públicos, o Tremerata busca exatamente o inverso. Neste show, o grupo apresenta os principais compositores brasileiros do gênero com arranjos diversificados e clima descontraído. A proposta é aproximar toda a plateia da rica música instrumental brasileira e valorizar a identidade do País.
Com uma atmosfera imersiva, o grupo traz um repertório que reúne desde O trenzinho do caipira- Villa-Lobos e Quatro Momentos nº3 – Ernani Aguiar até Mourão – Guerra Peixe e Suite Scarpin Arthur Barbosa.
Criada em 2011 pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, a Tremerata promove a música de câmara pelo prisma da igualdade e do acesso à cultura.
Violinos: Geovane Soares Marquetti dos Santos, Jessica Velozo Toledo Marquetti, Aparecida Luanda Freitas de Souza, Felipe Ribeiro da Silva, Iago Henrique Silva Pereira e Elizeu de Jesuz Moreira | Violas: Denis Felipe Rangel Geraldo e Vúpulos Antônio Vaplam de Souza | Cellos: Daniele Voiola e Alexandre Luiz Silva dos Santos | Baixo: Johnny Lamim da Silva
- Teatro do Sesi Sorocaba
- R. Duque de Caxias, 494 – Mangal – Sorocaba – SP
- Uma Noite em Hollywood - 14 de abril de 2025
- Aquarela Poética - 11 de abril de 2025
- Te busco - 9 de abril de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.