O encontro das turmas praticantes de tênis de mesa aconteceu no Ginásio Ayrton Senna e reuniu 60 crianças no último mês. O projeto envolve os atletas amadores mirins do município e conta com o apoio da madrinha do esporte, Nataly Duarte, patrocinada pela Unimed Itapetininga.
Na ocasião, Nataly aconselhou as crianças com sua experiência. Falou sobre suas viagens pelo Brasil e exterior em busca dos títulos; da disciplina e dedicação aos treinos que resultam em boa classificação nos campeonatos; da importância de tirar boas notas na escola e do respeito aos pais e aos professores; da paciência necessária para esperar as coisas acontecerem no tempo certo e como consequência de seus atos e decisões.
Nataly esteve à disposição dos atletas e tirou fotos, treinou, orientou e fez uma apresentação junto com a atleta Amanda Adachi. Também doou várias borrachas (raquetes), presente dos amigos da seleção brasileira, mostrando a importância de ajudar os que estão começando e aqueles que não têm condições de comprar os materiais necessários para a prática esportiva.
Segundo a atleta, isso é o mínimo que ela pode fazer para ajudar a desenvolver talentos do esporte em sua terra natal, e assim, retornar à comunidade aquilo que lhe foi oferecido. Ela quer se empenhar ainda mais para angariar um número maior de recursos que possibilitem equipar mais escolas e ginásios, a fim de oferecer a atletas das escolas públicas melhores condições de treino e jogo.
As escolinhas do esporte são gratuitas e funcionam às terças e quintas-feiras, das 09h às 11h; às segundas e quartas-feiras, das 14h às 21h; e às sextas-feiras, das 14h às 17h, no ginásio de esportes Ayrton Senna, na Rua Jacira Holtz, 230, Vila Barth, em Itapetininga.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.