Um dos mais polêmicos historiadores do Brasil, Marco Antonio Villa, estará em Itapetininga no próximo dia 23, onde vai ministrar palestra, às 19h30, no auditório das Faculdades FKB
Prof. Villa é historiador com mais de 30 livros publicados, professor universitário por mais de trinta anos e um dos mais requisitados comentaristas da TV Cultura, além de diversos jornais do Brasil e do exterior e, destaque maior, como o comentarista mais aclamado na rede de rádios Jovem Pan em todo o Brasil.
Prof. Villa é um estudioso do Golpe de 30 – quando o gaúcho Getúlio Vargas derrubou o itapetiningano Julio Prestes, eleito para Presidente da República, mas impedido de assumir – há muitas interpretações sobre esse episódio marcante e ainda pouco esclarecido da história do Brasil. O palestrante vai tocar nessa “ferida”. Ele tem 3 livros publicados sobre o assunto: A revolução de 1932: Constituição e cidadania, Breve História do Estado de São Paulo e 1932: imagens de uma revolução.
O tema da palestra é: ‘São Paulo e a política brasileira’.
Ele falará sobre o interior de São Paulo, com conhecimento, uma vez que é nascido em São José do Rio Preto, formado em História pela USP – Universidade de São Paulo, onde também obteve os títulos de Mestre em Sociologia e Doutor em História.
Prof. Villa estará abordando este “novo Brasil” que desperta com uma nova realidade, novos compromissos sociais, reformas e um novo governo que sustenta-se em um novo pacto político.
Serviço
Palestra Prof. Marco Antonio Villa
Dia 23 de abril, às 19h30
Auditório das Faculdades-FKB – Rod. Raposo Tavares, km, 162
Convites à venda na sede da Revista Top da Cidade – Rua Cap. José Leme, 644 – Itapetininga – Tel: 15/3537-1920 – whats: 15 / 98153-0016
Realização: Revista Top da Cidade e Rádio Jovem Pan Sul Paulista
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.