O verdadeiro significado da páscoa: Educação para a Paz !
(Por Sonia Jaqueline Oliveira)
A EMEF Vilma Fernandes Antonio, da cidade de Porto Feliz, organizou na quinta-feira, 18 de abril, uma encenação intitulada ‘A Última Ceia’ em comemoração a semana da Páscoa.
A apresentação foi realizada por 26 alunos da escola, sob a coordenação dos professores e foi acompanhada por funcionários e alunos daquela unidade escolar.
O aluno Patrick Henrique A. S. Remazy, do 7º ano, e Sidney da Silva Souza, do 3º , revezaram representando Jesus durante todo o dia, acompanhados por mais de 24 alunos.
Durante a apresentação, o grupo de atores marcou presença contagiando a todos através de suas ações e foram muito aplaudidos.
A encenação faz parte do projeto ‘Educação para a Paz’, desenvolvido pela escola e está inserido no plano politico pedagógico dela, conforme disse o diretor Luciano Guedes, que, emocionado, declarou: “foi um momento transcendental”.
Violência nas escola:
“Infelizmente nos dias atuais a violência na escola caracteriza-se por atos de indisciplina, brigas, agressões, intimidação de professores e alunos por pessoas de dentro e fora da escola, depredações do patrimônio, roubos, tráfico de drogas …
No mundo da educação, as questões da violência no meio escolar têm sido frequentemente questionadas, tornando-se tema obrigatório nas escolas engajados na defesa dos direitos humanos e na luta pela paz, buscando ações pedagógicas para não-violência.”
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.