Os agraciados com as honrarias são os editores Helio Rubens de Arruda e Miranda, Sergio Diniz da Costa e o colunista Carlos Carvalho Cavalheiro
Trabalhar voluntariamente em prol da sociedade é um imperativo de ordem cívica que, por si, já traz ao cidadão um sentimento de dever cumprido para com seus semelhantes.
Entretanto, ainda que a grande recompensa seja o serviço em si, há entidades que, publicamente, reconhecem esse trabalho e o galardoam com altíssimas honrarias.
Tal ocorre com a FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e o Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, que têm como representante máximo sua Majestade Imperial e Real Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Presidente da FEBACLA e Moderador e Guardião do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz e Reitor do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Histórico.
E, mais uma vez, Dom Alexandre outorga honrarias aos editores e colunista do Jornal Cultural ROL, respectivamente, Helio Rubens de Arruda e Miranda, Sergio Diniz da Costa e Carlos Carvalho Cavalheiro.
Helio Rubens de Arruda e Miranda foi agraciado, pela FEBACLA, com a COMENDA BENFEITOR DA HUMANIDADE – GRAU GRANDE OFICIAL, em reconhecimento aos seus atos meritórios culturais, cívicos e sociais, concorrendo para a integração e o engrandecimento da cultura universal.
Recebeu, também, o título de DEFENSOR PERPÉTUO DO PATRIMÔNIO E DA MEMÓRIA HISTÓRICA DE SOROCABA, honraria criada honraria criada pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Instituição Oficial de Pesquisas Históricas, Filosóficas e Culturais da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente!
Sergio Diniz da Costa foi agraciado, pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos com o título DOUTOR ‘HONORIS CAUSA’ EM LITERATURA, por se destacar como especialista na área da Literatura, e por ter superado todas as prescrições acadêmicas determinadas pelo Centro.
Recebeu, ainda, a MEDALHA MÉRITO ACADÊMICO, em reconhecimento de seu primoroso trabalho em prol da cultura Brasileira, sendo empossado como Acadêmico correspondente, ocupando a Cadeira nº 08.
Carlos Carvalho Cavalheiro foi agraciado com a MEDALHA MÉRITO ACADÊMICO, ocupando a Cadeira nº 07.
O professor e historiador Carlos Cavalheiro já havia sido agraciado pela FEBACLA com o título honorífico EMBAIXADOR DA PAZ E MEDALHA GUARDIÃO DA PAZ E DA JUSTIÇA, concedido pelo SUPREMO CONSISTÓRIO INTERNACIONAL DOS EMBAIXADORES DA PAZ, por apoiar trabalhos voltados para o bem-estar das comunidades, especialmente valorizando crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e, ainda, por ser cultor da preservação ambiental, bem como a MEDALHA NOTÓRIO SABER CULTURAL, em reconhecimento ao seu primoroso trabalho em prol da arte e da cultura no Brasil e no Exterior.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,



