Evento acontece de 8 a 12 de setembro, segundo os organizadores. Haverá também programação cultural sobre a importância da leitura.
O Senac em Itapetininga (SP) realiza, de 8 a 12 de setembro, uma feira para troca de livros na unidade. Este ano, a instituição dispõe de aproximadamente 500 livros e 100 gibis, entre eles títulos de literatura, muito utilizados por pessoas que estudam para vestibular. A entrada é de graça para todos os públicos.
A feira ocorre na biblioteca da unidade e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30 e, aos sábados, das 8h às 14h. O objetivo é incentivar a leitura e o compartilhamento de títulos novos ou usados com a comunidade local.
De acordo com o responsável pela biblioteca do Senac Itapetininga, Diogo Frederico Ravacci, as trocas devem ser de livro por livro ou gibi por gibi. Não serão aceitos os materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
Além disso, os interessados devem levar obras em bom estado de conservação. Nos livros não podem conter etiquetas de outras bibliotecas sem o carimbo de doação da instituição e indicação de selo de livros gratuitos, distribuídos pelos governos municipal, estadual, federal ou de instituições bancárias.
Programação Cultural
Além da troca de livros e gibis, a feira traz ainda uma programação cultural para todas as idades. De 8 a 12 de setembro, a unidade exibirá um vídeo sobre a importância da leitura, onde escolas poderão agendar horário para levar os alunos.
A Feira de Troca de Livros ocorre no Senac Itapetininga desde 2009 e, segundo a gerente da unidade, Heloísa Vendramini, o público participa ativamente. “Esta feira pretende despertar a curiosidade e o prazer por ler. Uma boa e prazerosa leitura desenvolve a dimensão humana, nutrindo o intelecto e a sensibilidade”, afirma
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.