Vago pelas ruas em pensamentos, procuro e nada encontro, apenas vejo casas, prédios e carros parados, mas nada mais vejo.
As luzes amareladas, lâmpadas velhas, vielas desertas e um deserto de esperança dentro de mim.
Não quero retroceder, devo continuar a passos lentos ou devo voltar para trás?
É tudo tão incerto, tão vago, tão deserto!
Onde estará a trilha que me levará ao paraíso?
Se, porventura eu estiver perdida e alguém encontrar-me, leve-me de volta pra casa! Ajude-me a reencontrar-me!
Pareço mesmo perdida! Não encontro alento, só lamento! Perdoe meu coração! Ele anda em solidão e não tenho uma explicação, pareço estar presente, mas agora são só palavras de uma mente inquieta, que muito sente!
Não! Não sou descrente!
Sou apenas devaneios de noite sem lua, de uma rua sem saída, de uma varanda sem rede, de uma casa sem paredes, sou fadiga, sou fome e as vezes sou banquete.
Não busco compreensão! Me deixem apenas vagar em palavras intrusas que não apontam caminho, mas deixam trilhas sonoras, de um pranto que escorre fora de hora, nos entulhos de um castelo que a dor e o desencanto fizeram ruir.
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e 'Vekinha Em... O Mistério do Coco'. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA - Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira