novembro 22, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Dom Alexandre Rurikovich Carvalho: 'Um novo tempo, uma nova história'

image_pdfimage_print
Dom Alexandre Rurikovich Carvalho

Um novo tempo, uma nova história

Todos os dias olho para o céu e olho para o azul do imenso mar, respiro forte e ao pôr do sol vem a sensação que a verdade escreveu um belo poema de amor.

Ao ver a tempestade, sinto fortes emoções, sabendo que no final virá um lindo dia de sol, trazendo refrigério para o coração e para alma. Caminhando pelas ruas vejo a mais perfeita obra da criação.

Olhando para alto vejo as aves dos céus, voando sobre belas paisagens, elas não semeiam, não colhem, não ajuntam em celeiros, e seguem livre, soltas, vivas trazendo beleza nos céus.

Vejo os campos verdejantes, lindas montanhas e florestas, tudo que é belo e exalto a obra do grande arquiteto da criação.

Andando pelas ruas vejo a maldade do ser humano, que decepção!   Ouço clamor por justiça, paz e amor. Quero andar nas ruas sem temer, sob o brilho do luar e do azul do céu.

Ao meu lado quero os amigos que estão em busca da felicidade, ao som de uma nova canção, valorizando a vida em todos os sentidos.

Andando livremente, intensamente, sem medo de ser feliz. Homens e mulheres do bem, vamos dar as mãos, sair pelas ruas erguendo a bandeira do amor e da paz!

Eu creio em Deus, e não porque alguém me obriga crer, e tampouco por uma apelação, mais sim por tudo que vejo e que sinto.

O amor quando bate no peito e deixamos ele entrar, coisas sobrenaturais acontecem. O amor que vem da alma e do coração…  Amor que vem das atitudes sinceras… Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor que jamais acaba.

Sigo na esperança de um novo tempo, onde o amor irá cobrir todo universo. Um novo tempo em que todos irão descobrir os princípios da igualdade.

 

Poema publicado no livro da Antologia Poética PARTENON da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Campos dos Goytacazes/RJ, entidade presidida pela ilustre Acadêmica Profª Sol Figueiredo.

Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho

domalexandrecarvalho@gmail.com

 

 

 

 

 

Dom Alexandre Rurikovich Carvalho
Últimos posts por Dom Alexandre Rurikovich Carvalho (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo