A menina que quebrou o nariz
A menina brincando de roda, no batente da calçada quase morreu. Foi tanto alvoroço no mundo, sangue do
do seu nariz escorreu.
Foi um Deus nos acuda! Corria gente pra cá, corria gente pra lá… bateu-lhe uma febre que nada fazia baixar.
Foi tanta agonia, que até o vigário veio rezar.
A casa se encheu de gente para assistir a menina morrer.
Chamaram o médico, que às pressas indagou mesmo assim: – Vou aplicar-lhe esta injeção…se a febre baixar, podem festejar, porque a menina vai se curar!
Demorou muito não, logo a menina mexeu as pestanas e sorriu. Eita que a alegria foi grande demais!
Foi tanta gente rindo e chorando ao mesmo tempo, que não deu nem pra acreditar…pois a menina pequena e franzina sobreviveu. Desta feita, toda a cidade numa só voz amanheceu:
– A menina viveu! A menina viveu!
Agora era só festejar, como bem indagou médico: – Foi um milagre o que aconteceu!
Pois bem, de uma simples brincadeira de criança, a menina, de fato, quase morreu.
E pra encurtar a história, esta menina valente sou eu.
Leila Alves
- Jeane Tertuliano: 'Rebeldia' - 3 de janeiro de 2023
- Carolina Michel: 'Por onde anda o AMOR?' - 27 de outubro de 2022
- Carolina Michel: 'Perder ou ganhar' - 1 de outubro de 2022
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros, Editor-Geral do Jornal Cultural ROL e um dos editores do Internet Jornal. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA. Membro Fundador das seguintes entidades: Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA; Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras e Artes – AHBLA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALLA e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 7 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Dr. h. c. em Literatura, Dr. h.c. em Comunicação Social, Defensor Perpétuo do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro e Honorável Mestre da Literatura Brasileira; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia e Associação Literária de Tarrafal de Santiago, Embaixador Cultural | Brasil África – Adido Cultural Internacional