dezembro 07, 2025
Troféu Mulher de Pedra 2025
Príncipes também são sapos
O mistério da rua sem saída
Cooperar é melhor que competir!
Ouro derretido à deriva
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias
O caminho
Últimas Notícias
Troféu Mulher de Pedra 2025 Príncipes também são sapos O mistério da rua sem saída Cooperar é melhor que competir! Ouro derretido à deriva Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias O caminho

'O Negro em Porto Feliz' foi lançado no dia 29

image_print

O livro foi escrito pelo historiador e professor Carlos Carvalho Cavalheiro

O Negro (Copy) (Copy)O livro “O Negro em Porto Feliz” foi lançado no último dia 29 de janeiro no Shopping Miller Boulevard em Porto Feliz. Com presença de professores, artistas, intelectuais e autoridades, o evento contou com coquetel e sessão de autógrafos.
O livro, escrito pelo historiador e professor Carlos Carvalho Cavalheiro, reúne artigos publicados no jornal “Tribuna das Monções”, nos anos de 2013 e 2014, que tratam de assuntos relativos à história, costumes e cultura dos afrodescendentes de Porto Feliz.
Sonia Jaqueline Oliveira, contadora de Histórias e professora, esteve entre os presentes e se manifestou dizendo que “O negro em Porto Feliz ” um livro muito esperado por nós portofelicense que conta Memória afro-brasileira numa cidade do médio Tietê … gratidão mestre Carlos Cavalheiro por este presente único”.
Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Levi Rodrigues Vieira, do vice-prefeito Miguel Arcanjo de Almeida, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo Kátia Bíscaro, e os vereadores José Luís Ribeiro de Almeida, Marco Antonio Campos Vieira (Marquinhos Magnum) e Claudio dos Santos (Marola). Também se fizeram presentes a Equipe Gestora da EMEF. Coronel Esmédio, escola na qual o professor Carlos leciona História: profa. Ernides Martelini, diretora, profa. Carine Dumont Campos, vice-diretora e Carolina Botignon, coordenadora pedagógica.
A obra recebeu o apoio do Siproem, Sindicato dos Professores das Escolas Municipais de Sorocaba e região e foi publicado pela Editora Crearte.
Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo