NÚCLEO DE DANÇA DO PROJETO ENERGIA EM MOVIMENTO DE CAPÃO BONITO VOLTA ÀS AULAS
O ano letivo para os alunos do Projeto Energia em Movimento de Capão Bonito começa nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. O Projeto é uma parceria entre a distribuidora de energia Elektro e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e disponibiliza aulas gratuitas de dança para jovens de 10 a 17 anos, residentes no município. O curso de formação técnica, que teve início em 2012, tem duração de um a dois anos, e faz parte da estratégia de sustentabilidade da concessionária.
As aulas são ministradas sempre no período oposto ao escolar e, além de todo o material necessário para a participação, os integrantes recebem também uma cesta básica mensal. O aprendizado da dança gera muitos benefícios aos seus praticantes, como disciplina, concentração, desenvoltura, consciência corporal e convívio social. Habilidades muito importantes de serem desenvolvidas nesta fase da vida.
Tainara Caroline Aparecida Rosa, de 17 anos, é um exemplo de jovem que teve sua vida transformada com a experiência de participar do Energia em Movimento. Aluna desde 2013, ela já conquistou muitas vitórias dentro e fora da sala de aula. “Já vivi muitas conquistas com o projeto da Elektro. Em 2015, participei do Torneio Universal Dance, na cidade de Florianópolis, na categoria Balé. Fiquei em primeiro lugar e fui classificada para a etapa do Torneio que aconteceu em Córdoba, na Argentina, onde conquistei o terceiro lugar. A partir daí comecei a enxergar que, sim, todos podem”, comenta.
Sobre o Projeto Energia em Movimento
O Projeto Energia em Movimento é uma parceria entre a Elektro e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Com esta parceria, a Elektro é responsável por promover ações de desenvolvimento nas comunidades em que atua, com o intuito de intensificar o desenvolvimento sustentável. O projeto Energia em Movimento também contempla, além de Ubatuba, as cidades de Andradina, Capão Bonito, Franco da Rocha, Registro, Rio Claro e Itapeva com núcleos de circo, música, teatro e dança.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.