Uma carta de amor
29 de outubro de 1994
Estou sentindo uma imensa saudade; quero senti-lo presente e ouvi-lo, mesmo quando fica em silêncio; quero sonhar que estou te beijando, dizendo o quanto te amo. Não consigo viver sem você; eu sei que palavras escritas podem parecer pouco, diante deste sentimento que invade meu ser; porém é a forma possível de dizer sobre o que está aqui dentro. O pouco tempo que temos de união é um sonho de amor onde meu desejo é não acordar.
Hoje choro não ter você perto de mim, não poder sentir o seu cheiro e o seu corpo inteiro. Quando te beijo sempre parece a primeira vez; meus lábios tremem, o coração dispara e o corpo sente uma sensação rara; é como se explodisse algo dentro de mim, querendo você cada vez mais; percebo que pode ser aquilo que alguns dão o nome de amor e curiosamente, sinto-me estranha com tudo isso; é novo dentro de mim.
Conto nos dedos os dias que faltam para te ver, sinto uma mistura de sentimentos e sensações, de segurança e insegurança, certezas e incertezas, consciência e inconsciência, responsabilidade e irresponsabilidade; penso que estou vivendo um momento rico e contraditório, com descobertas sobre nosso amor. Não exijo, não aflijo, porém amar-te ficou inevitável.
Rejane Nascimento
rejane.d@hotmail.com
- JARDINS DE ESPERANÇA - 31 de agosto de 2024
- RAZÕES PARA ESCREVER - 3 de maio de 2024
- PEDAÇO DE MIM - 24 de abril de 2024
Rejane Luzia do Nascimento Damasceno, mais conhecida como Rejane Nascimento, mineira nascida na cidade de Caratinga (MG), é Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário de Caratinga -UNEC, (2010). Especialista em Saúde Mental pelo Centro Universitário de Caratinga – UNEC (2012) e Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Centro Universitário Amparense – UNIFIA (2017). Possui também a Formação em Terapia do Esquema pelo Núcleo de Estudos em Psicologia –NEPSI(2019). Iniciou sua experiência profissional como psicóloga, dentro de uma escola, em 2011, atuando por cinco anos consecutivos nesta área, desenvolvendo um importante trabalho com grupos, enfrentando o desafio da atuação da psicologia na educação. Foi nesse cenário que a autora começou seus afazeres com o escrever, produzindo metáforas e poesias como forma de intervenção. É autora do livro de poesias ‘Para Escrever… Tenho Minhas Razões. Tem participação como coautora nos livros: Além Da Palavra – Volume V, Caratinga 170 anos: Múltiplos Olhares e na obra Rabiscos Confinados, promovida pelo cartunista Edra Amorim. É Acadêmica Correspondente da FEBACLA – Federação Brasileira das Ciências, Letras e Artes.