Armadilhas no amor, independência feminina e uma pitada de sedução envolvem lançamento da professora Roseane Sousa
Assim como na vida real, os avanços sociais e filosóficos não enterraram as raízes patriarcais no enredo da obra Insídia, lançamento da escritora paulista. Roseane Souza, Jamile, passiva com a ausência do marido workaholic, procura na internet uma maneira de preencher o vazio provocado pela indiferença: tudo o que encontra é um abismo no qual se joga sem perceber.
Ao longo dos 12 capítulos da produção, a protagonista conhece João, um homem com quem se envolve emocionalmente a partir de um site de relacionamento. O que ela não espera é uma viagem surpresa organizada por Antônio capaz de resgatar o relacionamento com o marido. Sem perceber, a personagem entra em uma emboscada que custará algumas decisões para o próprio futuro.
Certa de que Antônio não se incomodaria em lhe dar o divórcio quando ela tivesse coragem suficiente para pedi-lo, surpreendeu-se por ele se adiantar afirmando que sabia de sua intenção e queria tentar consertar o que anos de preocupação com o trabalho tirou dos dois. Jamile sentiu-se massacrada pelo peso da culpa por sua relação extraconjugal… Naquele momento, percebeu que ainda queria salvar seu casamento. (Insídia, p. 100)
A procura da felicidade, entendida como satisfação dos prazeres imediatos, é a grande motivação dos personagens de Roseane Sousa. Jamile, Antônio e João levam o leitor a reflexões e questionamentos sobre o certo e o errado, o desejo e a razão, a sanidade e a loucura.
Sem romantizar o casamento nem a paixão, a obra mostra que o “felizes para sempre” é uma expectativa criada para aplacar a aparente monotonia da vida real. Além de Insídia, a escritora é autora de “Vaivéns da Alma” e “Sutilezas do Amor”, conto finalista de Prêmio Book Brasil 2020.
FICHA TÉCNICA:
Título: Insídia
Autora: Roseane Sousa
ISBN/ASIN: 978-65-00-29456-9
Páginas: 120
Formato: 14 x 21 cm
Preço: eBook: R$ 8,99
Preço físico: R$ 28,00
Link de venda: Amazon
SOBRE A AUTORA
Graduada em Letras e pós-graduada em Revisão de Textos, publicou em 2019 o primeiro romance, “Vaivéns da Alma”.
No ano seguinte, além de alguns contos selecionados para coletâneas, publicou Sutilezas do Amor, conto finalista de Prêmio Book Brasil 2020.
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira