Interessados podem se inscrever até domingo (14) no site do programa. Candidato deve estar matriculado em um curso de graduação
Candidatos devem acessar o Portal do Bolsa Universidade (Foto: Hariele Quara/Semcom)
A Secretaria da Educação de São Paulo está com inscrições abertas para universitários interessados em participar do programa Escola da Família. Há vagas disponíveis na região de Itapetininga (SP) e os interessados podem se inscrever até domingo (14) no site do projeto.
Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à secretaria; não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento; não possuir ensino superior completo; e ter disponibilidade para cumprir a carga de oito horas aos sábados ou domingos.
Pelo trabalho, a secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso do estudante até o limite de R$ 500. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras.
O programa
A proposta é que os universitários, supervisionados por professores e coordenadores das unidades, auxiliem na elaboração de ações e projetos para crianças, adolescentes, adultos e idosos e trabalhem com os voluntários nas oficinas e atividades desenvolvidas em cada escola.
Os estudantes selecionados serão encaminhados para as escolas de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por região. Oregulamento completo pode ser consultado no momento da inscrição e o início das atividades dos novos bolsistas está previsto para 3 de setembro.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.