O romancista, contista, dramaturgo, poeta e cronista, que faleceu em 29 de setembro de 1908, no Rio de Janeiro, foi o principal representante do realismo brasileiro
Machado de Assis foi um escritor brasileiro que escreveu tanto obras românticas quanto realistas. Um de seus livros mais famosos é ‘Memórias póstumas de Brás Cubas’.
“Machado de Assis é um dos mais importantes escritores brasileiros. Ele nasceu em 21 de junho de 1839, no Rio de Janeiro. Mais tarde, trabalhou como aprendiz de tipógrafo e revisor, além de ser funcionário da Secretaria de Estado do Ministério da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.
O romancista, contista, dramaturgo, poeta e cronista, que faleceu em 29 de setembro de 1908, no Rio de Janeiro, foi o principal representante do realismo brasileiro. Assim, em romances como Memórias póstumas de Brás Cubas, ele trabalhou com a temática do adultério e fez críticas à elite burguesa do século XIX.”
As solenidades de outorgas serão realizadas nas seguintes datas:
Data: 24 de agosto de 2023, às 18h.
LOCAL: CEMI de Cruzeiro
SRES Área Especial, Cruzeiro Velho
Brasília – DF. CEP. 70297-400
Evento virtual dia 25, às 19h. (Plataforma Google Meet)
INFORMAÇÕES
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- COMENDA CANETA DE OURO 2024 – FEBACLA - 13 de novembro de 2024
- COMENDA PINCEL DE OURO 2024 – FEBACLA - 13 de novembro de 2024
- COMENDA PALADINO DA PAZ E DO SOCIAL - 13 de novembro de 2024
Natural de Nova Iguaçu, RJ, nascido em 1974, é jornalista, poeta, escritor, produtor cultural, filósofo, pesquisador em História, coautor de mais de 30 obras literárias, autor de dezenas de pesquisas históricas, Doutor em Filosofia Univérsica, Ph.I – Philosophos Immortalem, Mestre e Doutor em Teologia, Doctor of Philosophy in Peace da International University of Higher Martial Arts Education, Agente de representação diplomática dinástico-cultural com status de Embaixador Honorário da Organização Internacional de Diplomacia Cultural, Detentor de centenas de títulos, medalhas e condecorações concedidas por instituições no Brasil e no exterior, Presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, Diretor do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Guardião e Moderador do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz e Grão-Chanceler Internacional da Embaixada Cultural da Paz.