A Pena Poética de Nilton da Rocha seduzindo as páginas do ROL!
Nilton da Rocha, natural de Cruzeiro (SP), profissional e socialmente, é advogado, cofundador do Rotary Club Cruzeiro – Mantiqueira, Sócio Paul Harris, Chairman de dois RYLAS do Distrito e Governador Assistente por duas gestões.
Na área literária é Acadêmico Internacional da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, da qual recebeu a Comenda do Mérito Artístico, Cultural e Literário – Excelência Cultural.
Pela OMDDH – “Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, o Título Embaixador da Paz ; Destaque Social 2021 ; Destaque Cultural 2021 e “ Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa “O ÁGUIA DE HAIA”, com titulo honorífico de Comendador da Justiça e Paz e o Título Honorífico Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas.
É autor dos livros: ‘Nossa Capela’ (2015) – ‘Essência do Amor ( 2021), lançado pela Editora ‘Atlântico Print’ – Lisboa (Portugal); 100 Anos Rotary no Brasil’ (2022) e ‘Verdades Secretas’ (2023)
É coautor de várias antologias poéticas.
Nilton da Rocha inaugura sua apresentação aos leitores do ROL com o poema ‘Sedução’
Sedução
Penso, vivendo o momento, finjo não ligar,
Mas minha intenção, nas batidas do peito, está a vibrar.
Sua voz sedutora, com um timbre a envolver,
Assombra às vezes, enlaço, mas preciso parar.
Mãos nos cabelos, um desejo a pulsar,
Paro de imediato, resistir é preciso, acreditar.
Sinto sua respiração, surpreendida me abraço,
Na dúvida, silêncio, espanto, arrepios no espaço.
Ansiosa, mas no fundo, o gosto a brotar,
Tocá-la é certo, cumplicidade a criar.
Dúvidas que seduzem, jogo da atração,
Sedução é pecado? Pecado é não ter sua conexão.
No abraço, toque do pecado, no qual me enlaço,
Neste jogo da sedução, rendo-me ao abraço.
Pecado não estar no toque do abraço,
Mas sim, em não a ter em cada passo.
Nilton da Rocha
Contatos com o autor
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024