Resenha do livro Beleza Azul, de Aline Cardoso, pela Editora Novos Sabores
RESENHA
Uma história encantadora de uma professora nada convencional, que encantava seus alunos com seu jeito peculiar de ser e suas histórias fantásticas.
Além disso, a professora conseguia ensinar muito sobre cidadania, preservação, amor ao próximo e muito mais.
Um livro cheio de surpresas que vai prender as crianças com sua narrativa de mistério em relação a identidade da professora, e de cumplicidade e confiança dos alunos para com ela.
Um livro repleto de ensinamentos para todos nós.
Super recomendo!!!
Uma graça de história. Amei!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
João Paulo era um menino muito esperto e observador que teve a sorte de conhecer a melhor, a mais esquisita e a mais divertida professora do mundo.
Mas, como nada fica sempre do mesmo jeito por muito tempo, logo JP e seu amigo Lucas começaram a desconfiar das esquisitices da “prozinha”.
Perceberam que estava ficando tudo muito confuso, com muitas conversas escondidas, desaparecimentos e manchas estranhas…
Determinados a desvendar o grande mistério da professora, a dupla decidiu elaborar um plano infalível e acabou, junto com toda a turma do 5º ano B, se envolvendo na maior e mais emocionante aventura de suas vidas.
SOBRE A OBRA
O livro Beleza azul surgiu após uma conversa da autora Aline Cardoso com a colega (e coautora) Karla Menna, que tinha em sua mente a professora e suas “maluquices” em sala de aula.
A partir daí foi surgindo todo o enredo.
É um texto emocionante que fala sobre as consequências da falta de cuidado com as pessoas e com o planeta em que vivemos.
Fala também sobre ser responsável e empático e sobre o quanto somos capazes de realizar nossos sonhos.
SOBRE AS AUTORAS
Aline Aparecida Cardoso, tem 48 anos, natural de Sorocaba, SP.
Graduada em Letras, atuou em sala de aula por alguns anos, porém, atualmente trabalha exclusivamente com crianças com dificuldades de aprendizagem.
No auge da pandemia voltou a escrever e após fazer cursos (on-line) de escrita criativa e conto, decide publicar seu primeiro infantojuvenil.
Adora escrever contos e tendo alguns publicados em coletâneas.
Escrever para mim é um desafio, um prazer e uma necessidade e logo mais estarei publicando meu segundo livro.
Aline Cardoso
Karla Menna é formada em Educação física e Pedagogia, além de possuir várias pós-graduações voltadas para Educação e a neuroaprendizagem, tenso vasta formação acadêmica.
Atuou durante muitos anos na área educacional exercendo funções diversas (professora, técnica, diretora, proprietária, etc).
Hoje se dedica a uma de suas maiores paixões: o contato e cuidado com os cães.
É fascinada por ouvir e contar histórias e tem a mente cheia de personagens e situações que sua imaginação cria, e foi a partir daí que buscou iniciar suas produções literárias, porque, para Karla, leitura é liberdade.
OBRA DAS AUTORAS
ONDE COMPRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.