novembro 21, 2024
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Longos dias
Últimas Notícias
O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente Longos dias

O Silêncio dos Dias

image_pdfimage_print

Obra que promete ser um diálogo do pensamento e dos sentimentos entre várias gerações será lançada no dia 29 de junho, às 15h, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca – Matosinhos – Portugal

Capa do livro ‘O Silêncio dos Dias’

No dia 29 de Junho (sábado), às 15h00, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca (Matosinhos), o escritor JOSÉ LOURO lançará o livro ‘O Silêncio dos Dias‘, obra que promete ser um diálogo do pensamento e dos sentimentos entre várias gerações. 

O evento contará com a participação do autor, tendo como moderador o escritor Luís Macedo e como convidado especial Fernando Fraga, especialista em aceleração de empresas Startups Portuguesas.

Biblioteca Municipal Flor Bela Espanca: Rua de Alfedo Cunha, 4454-510 – Matosinhos – Portugal.

A entrada é livre.

Contato com o autor: escritorjoslouro@gmail.com

Sobre a Biblioteca Pública Florbela Espanca

A Biblioteca Municipal Florbela Espanca (BMFE), que integra a Rede Nacional de Leitura Pública, criada em 1987 pelo então IPLL (Instituto Português do Livro e da Leitura), hoje DGLB, cumpre várias missões especificadas no Manifesto da Unesco sobre Bibliotecas Públicas, e é um serviço tutelado pela Câmara Municipal de Matosinhos, que se encontra situado no ”Centro Cultural de Matosinhos”, num dos mais bonitos edifícios da região do Grande Porto. 

Com cerca de 18000 leitores inscritos, a biblioteca conta atualmente com um acervo de aproximadamente 90000 documentos disponíveis ao público. Obras que cobrem todas as áreas do conhecimento, da literatura clássica às últimas novidades, passando pelas ciências ou obras destinadas ao público infantil. 

A biblioteca é ainda um espaço que acolhe outras valências, como a música, o cinema ou as tecnologias de informação. Disponibiliza documentos áudio, que abarcam estilos tão diversos como o jazz, o pop, o hip hop, o rock, a música clássica ou o fado; e vídeo, com o melhor cinema de animação, com os clássicos portugueses, as mais recentes produções de Hollywood ou o cinema de autor. O espaço Internet, também disponível, é uma oportunidade de acesso gratuito à sociedade de informação. 

Sobre o autor

José Louro
José Louro

José Manuel Monteiro Louro (José Louro), natural de Cova da Piedade, em Almada, Portugal, é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL); pós-graduado em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)  e pós-graduado em Gestão das Autarquias Locais, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Valores como o Humanismo, a cidadania e a liberdade são parte da sua essência, pelo que a sua poesia reflete esses valores.

José Louro tem como referências poéticas Fernando Pessoa, Miguel Torga, Natália Correia, Herberto Hélder, Miguel Gomes Coelho, Eduardo Roseira, entre outros. Na prosa, tem como referências principais Eça de Queiroz, Herman Hesse, Ernst Junger, Fernando Namora, George Orwell, Aldous Huxley, entre muitos outros

Mídias sociais: Facebook / WhatsApp

Voltar

Facebook

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo