novembro 24, 2024
O poder cognitivo
Correntezas de um rio
Organização, gestão do lar e mesa posta
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Últimas Notícias
O poder cognitivo Correntezas de um rio Organização, gestão do lar e mesa posta Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados

MIS DE SÃO PAULO VAI LEILOAR PEÇAS DO CASTELO 'RÁ-TIM-BUM'

image_pdfimage_print

Museu de São Paulo também vai reabrir o saguão em que estão expostos a árvore da cobra Celeste e o quarto do Nino entre 11 de fevereiro e 14 de abril

 (publicado pelo saite da revista Veja)

Foto 1 / 43

AMPLIAR FOTOS

Castelo Rá-Tim-Bum - A exposição

Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição – Rodrigo Antonio/VEJA

Os fãs da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, vão poder levar para casa algumas peças cenográficas da exposição realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, entre julho de 2014 e janeiro de 2015. O museu anunciou nesta terça-feira que prepara um leilão para o dia 22 de fevereiro com objetos do Castelo que foram recriados para a mostra, como o globo terrestre dourado da biblioteca, a licoreira e o balde de gelo do quarto da bruxa Morgana, as chaleiras de cobre, pinguins de geladeira e potes de mantimentos da cozinha, além de foguetes e robôs miniaturas da sala de música.

Leia também:
Mostra em SP reproduz cenários de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

A lista completa dos objetos, que serão vendidos a valores simbólicos, poderá ser conferida no site do MIS a partir de 12 de fevereiro. Um dia antes, aqueles que não conseguiram conferir a exposição terão uma nova chance de ver ao menos uma parte da mostra, com entrada gratuita. O museu anunciou que vai reabrir o saguão em que estão expostos a árvore da cobra Celeste e o quarto do Nino entre 11 de fevereiro e 14 de abril, de terças a sextas-feiras, das 12 às 21 horas, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 20 horas.

Em seis meses de exposição, o MIS recebeu cerca de 410.000 pessoas, um recorde de visitação do museu, que já havia sediado outras grandes mostras, como a do cineasta Stanley Kubrick e a do músico David Bowie. A exposição fez parte da comemoração de vinte anos de estreia do programa da TV Cultura, em 1994.

Os atores do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ vinte anos depois

Nino (Cassio Scapin)

O ator Cassio Scapin, 49 anos, foi o responsável por dar vida ao protagonista da trama, Nino, um aprendiz de feiticeiro. Scapin tem um currículo extenso no teatro e na TV. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as novelas Um Só Coração, em que interpretou Santos Dumont, na Rede Globo, eCaminhos do Coração, na Record. Em agosto, o ator fará parte do elenco da série Milagres de Jesustambém na Record, onde tem um contrato assinado até 2017.

 

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo