Museu de São Paulo também vai reabrir o saguão em que estão expostos a árvore da cobra Celeste e o quarto do Nino entre 11 de fevereiro e 14 de abril
Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição – Rodrigo Antonio/VEJA
Os fãs da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, vão poder levar para casa algumas peças cenográficas da exposição realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, entre julho de 2014 e janeiro de 2015. O museu anunciou nesta terça-feira que prepara um leilão para o dia 22 de fevereiro com objetos do Castelo que foram recriados para a mostra, como o globo terrestre dourado da biblioteca, a licoreira e o balde de gelo do quarto da bruxa Morgana, as chaleiras de cobre, pinguins de geladeira e potes de mantimentos da cozinha, além de foguetes e robôs miniaturas da sala de música.
Leia também:
Mostra em SP reproduz cenários de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’
A lista completa dos objetos, que serão vendidos a valores simbólicos, poderá ser conferida no site do MIS a partir de 12 de fevereiro. Um dia antes, aqueles que não conseguiram conferir a exposição terão uma nova chance de ver ao menos uma parte da mostra, com entrada gratuita. O museu anunciou que vai reabrir o saguão em que estão expostos a árvore da cobra Celeste e o quarto do Nino entre 11 de fevereiro e 14 de abril, de terças a sextas-feiras, das 12 às 21 horas, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 20 horas.
Em seis meses de exposição, o MIS recebeu cerca de 410.000 pessoas, um recorde de visitação do museu, que já havia sediado outras grandes mostras, como a do cineasta Stanley Kubrick e a do músico David Bowie. A exposição fez parte da comemoração de vinte anos de estreia do programa da TV Cultura, em 1994.
Os atores do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ vinte anos depois
Nino (Cassio Scapin)
O ator Cassio Scapin, 49 anos, foi o responsável por dar vida ao protagonista da trama, Nino, um aprendiz de feiticeiro. Scapin tem um currículo extenso no teatro e na TV. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as novelas Um Só Coração, em que interpretou Santos Dumont, na Rede Globo, eCaminhos do Coração, na Record. Em agosto, o ator fará parte do elenco da série Milagres de Jesustambém na Record, onde tem um contrato assinado até 2017.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.