Sérgio Diniz da Costa: ‘PENSAMENTOS MUSICAIS
(sergiodiniz.costa2014@gmail.com)
A música é a seiva da alma. (a essência da música)
A música, a excelsa música está em todos os lugares; tudo permeia, tudo transpõe, a tudo e a todos encanta, ainda que alguns nem mesmo percebam que, dentro deles, uma semente de amor foi inoculada e, um dia, vai germinar. (a excelsa música)
Para a música, não há nenhum transtorno psíquico, nenhuma paralisia, nenhum empecilho físico, pois as notas musicais são riachos etéreos que fluem diretamente da alma. (a transcendência da música)
A música é a linguagem universal. Exalada dos mais caros e raros instrumentos, ou dos mais simples e rudes, a tudo e a todos contempla, num compartilhar da alma que a produz. Em seu compasso há a serenidade de um lago, ou a fúria de uma tempestade, compondo, em seus opostos, a Grande Melodia da Vida. (ritmo e música)
As notas musicais são pequeníssimas andorinhas que fazem da partitura seu ninho. E de seus voos-balés a Grande Sinfonia da Vida. (notas musicais)
As flores e a música têm algo em comum: ambas perfumam; as flores, o ar; a música, a alma. (as flores e a música)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.