‘O Perfume das Tulipas’, é lançado pela Pesquisadora,
Palestrante e Escritora, Maura Palumbo, depois de 9 anos de pesquisas
O lançamento do Romance Histórico ambientado na Alemanha Nazista mescla ficção, acompanhada cronologicamente de fatos históricos e personagens reais da época que vai de 1905 à 1945- O Perfume das Tulipas.
Envolvente, a trama da autora Maura Palumbo, (foto) conduz o leitor a uma viagem ao passado de maneira dinâmica e repleta de fatos inesperados.
Por meio das personagens, a narrativa aborda os principais acontecimentos de uma época, especialmente a mudança nos valores morais de duas gerações de uma mesma família, radicada na Alemanha e afetadas diretamente pelas políticas segregacionistas de Hitler.
Uma mistura de ficção e realidade, resultado de um trabalho rigoroso de 9 anos de pesquisa realizado pela autora.
“O Perfume das Tulipas“, teve como ponto de inspiração, a fascinação da autora pelo período histórico em que a trama acontece. A partir daí, a relação dos fatos históricos e das pessoas envolvidas, tanto os governantes, quanto o povo, foram fundamentais para o desdobramento desta história, que definitivamente não é “mais uma história em um livro sobre este assunto”, mas uma Obra digna de ser lida e criticada.
Mais informações, sites, resenhas, book trailer da obra, biografia da autora, canal do youtube onde ela posta semanalmente fatos e curiosidades sobre a segunda Guerra, bem como artigos relacionados, encontram-se abaixo,
Site: www.maurapalumbo.com
Facebook: http://facebook.com/
Book Trailer: https://www.youtube.
Canal no Youtube: https://www.youtube.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.