novembro 22, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

José Coutinho de Oliveira: 'Inovação pedagógica'

image_pdfimage_print

José Coutinho de Oliveira: ‘Inovação pedagógica’

Como muitos sabem eu também acredito que a libertação pode ser antecipada através de atalhos. Aprendi dessa possibilidade com o budismo quando eles falam dos oito atalhos, atalhos para se chegar ao nirvana, cessação das reencarnações. Pois bem acredito que o método ultradinâmico semiaberto é um desses atalhos, atalho que por sinal não necessita de mobilização coletiva. Esse novo método surgiu da adaptação da metafísica com a pedagogia ou metodologia, ou seja, um método onde praticamente não existe o tempo. Nesse método é o próprio aluno que através de uma autoavaliação se autopromove ou se autorreprova. Se ele todavia não estiver conseguindo acompanhar a nova série poderá voltar à anterior sem prejuízo é claro do recurso ao reforço paralelo antes de se decidir em fazê-lo. A conclusão portanto desse método é que é também o aluno que decide do momento de iniciar os estudos. É um método paradisíaco pois todos na classe estão sempre motivados e em cooperação. Diz-se semiaberto pois o certificado de conclusão só seria expedido àqueles que solicitassem e fossem aprovados numa prova reprovatória.
José Coutinho de Oliveira
Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo