Grupo Tintas Pig fez a doação ao empreendimento social
O Centro de Apoio Social ao Adolescente, conhecido como Projeto CASA, dirigido pelo engenheiro agrônomo Marco Antonio Bueno, carinhosamente chamado de “Roela”, acaba de comemorar uma importante doação: 50 latas de tinta, equivalentes a 900 litros, para renovar as instalações onde são desenvolvidas as atividades sócio-educativas do Projeto.
A doação tão bem recebida coube à Tintas Suvinil, do Grupo Basf, que sensibilizou-se pela importância do Projeto CASA para o desenvolvimento de centenas de jovens-aprendizes que têm, ali, seus primeiros conhecimentos preparatórios para o mercado de trabalho rural.
O Projeto CASA é uma instituição beneficente que atende a cerca de 370 jovens, ministrando cursos profissionalizantes, entre eles o Jovem Agricultor do Futuro, em parceria com o SENAR, com objetivo de formar jovens cidadãos de bem, de ambos os sexos, evitando desvios de conduta e com o objetivo de formação para o primeiro emprego.
Em Itapetininga, a Tintas Suvinil é representada pelo Grupo de Tintas Pig, empresa líder no mercado de tintas imobiliárias, automotivas e industriais, com 21 lojas na região e, agora, com ainda mais responsabilidade social, pois sua atuação para a efetivação da importante doação foi fundamental.
O presidente da instituição, ao agradecer pela doação, justificou que os ambientes onde os jovens recebem os treinamentos “serão transformados, proporcionando muito melhor bem-estar aos jovens e instrutores”, lembrando que o apoio da comunidade tem sido fundamental para o progresso do Projeto.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.