A cidade de Taperoá, na Paraíba, utilizou livros do escritor Élcio Mário Pinto, colunista do ROL
A secretaria de educação da cidade paraibana de Taperoá realizou o Projeto ‘Nossa Escola tem Asas’, baseado no projeto do escritor Élcio Mário Pinto, no qual as Escolas Municipais foram “batizadas” pela natureza, tendo uma ave-símbolo para representar ambientalmente cada instituição.
Esse projeto teve como finalidade sensibilizar a comunidade escolar de todas as escolas municipais sobre a importância de preservar a natureza. Cada turma escolheu uma ave para representar a turma e estudaram tudo sobre a vida da ave escolhida.
No dia 05/06 (Dia do Meio Ambiente), todas as escolas municipais que se engajaram no projeto nos últimos dois meses contaram com a presença da comunidade escolar para eleger a ave-símbolo de cada escola.
Os alunos falaram da importância de fazer uma reflexão sobre as atitudes que tomamos com relação ao meio ambiente, da importância de preservação das árvores e das aves e defenderam a ave escolhida para cada turma.
Alunos chegaram a soltar pássaros para conscientizar e dizer NÃO as gaiolas, onde em discurso falaram que pássaro bonito é pássaro solto.
Finalizando o projeto toda a comunidade escolar (alunos, pais, professores, funcionários, gestores e equipe técnica) votou nos “candidatos” e elegeu a ave-símbolo de cada escola municipal.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.