‘Eu Sou Assim’, traz histórias inspiradoras de crianças e adultos que aprenderam a viver com síndromes e transtornos genéticos e, ainda assim, levam uma vida feliz e encontraram uma maneira de viver com isso e serem inseridos na sociedade
A partir do dia 09 de agosto, às 23h, a nova série documental do GNT, “Eu Sou Assim”, traz histórias inspiradoras de crianças e adultos que aprenderam a viver com síndromes e transtornos genéticos e, ainda assim, levam uma vida feliz e encontraram uma maneira de viver com isso e serem inseridos na sociedade. Com direção de Calvito Leal e Duda Vaisman e produção da TV Zero, a atração terá 13 episódios, sendo o primeiro sobre autismo.
A proposta da série é mostrar que essas pessoas, portadoras de síndromes ou transtornos como Síndrome de Willians, Síndrome de Down e TDAH, percebem o mundo de uma maneira particular.
Assim, a série busca mostrar essa visão através de cenas que as traduzam sensorialmente. A cada episódio, o entrevistado, olhando para a câmera, conta sua história, provocando a empatia do espectador. Cada episódio tem dois personagens. O primeiro, é uma criança recém diagnosticada e sua família, buscando entender as dúvidas e inseguranças geradas pela descoberta. O outro é uma pessoa adulta com a mesma doença genética, mas que já se encontra estabelecida, provando que há caminhos e possibilidades para uma vida harmônica e feliz.
“Eu Sou Assim” busca um olhar real sobre essas pessoas, desconstruindo estereótipos e preconceitos e mostrando que todos são tão especiais quanto qualquer um de nós.
Agosto/ 2017
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Amanda Barros amanda.barros@inpresspni.com.b
Tel: 21. 3723.8090
Ana Claudia Santos ana.santos@inpresspni.
Tel: 21. 3723.8105
Carolina Almeida carolina.almeida@inpr
Tel: 21. 3723.8144
Tulani Vianna tulani.vianna@inpressp
Tel: 21. 3723.8124
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 4 de fevereiro de 2026
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

